Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Angelo Predebon superou problemas de motor na Final para conquistar o vice da Mirim na Copa Brasil de Kart

Foto: Gilmar Rose

Angelo Predebon superou problemas de motor na Final para conquistar o vice da Mirim na Copa Brasil de Kart

Atual campeĆ£o sul-brasileiro da Mirim, Angelo Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) foi um dos principais destaques de sua categoria na Ćŗltima semana na disputa da 23ĀŖ Copa Brasil de Kart. A competiĆ§Ć£o teve como palco o KartĆ³dromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), onde o piloto catarinense largou na pole position na Ćŗltima e decisiva bateria.

Piloto da equipe Quirino Racing, Predebon aproveitou muito bem as oportunidades que teve para treinar e conhecer o traƧado, bastante tƩcnico. Bem adaptado Ơ pista, Angelo liderou treinos e marcou a segunda melhor volta no resultado consolidado nos seis aprontos da categoria.

Terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 1 dĆ©cimo de segundo mais lento que o pole position, Angelo Predebon venceu a primeira prova classificatĆ³ria e foi o segundo colocado na corrida seguinte. Assim, os resultados lhe garantiram a pole position para a Final, cujo vencedor seria o campeĆ£o da Copa Brasil.

O piloto de Xaxim (SC) fez boa largada na prova decisiva, mas logo acabou ultrapassado, caindo para a segunda posiĆ§Ć£o. “O motor que recebemos no sorteio para a Final apresentou um rendimento bem abaixo dos dias anteriores. O Angelo ‘tomava’ incrĆ­veis trĆŖs dĆ©cimos de segundo nas retas”, relembra CĆ”ssio Predebon, pai de Angelo. “Mas ele se superou, fez um traƧado perfeito e, se nĆ£o deu para acompanhar o lĆ­der, pelo menos foi possĆ­vel abrir uma boa distĆ¢ncia em relaĆ§Ć£o ao terceiro colocado, mesmo marcando apenas a 5ĀŖ melhor volta da prova”, completa.

Angelo Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App), que assim se sagrou vice-campeĆ£o do segundo evento mais importante do kartismo nacional, valorizou bastante o aprendizado e a experiĆŖncia conquistadas ao longo da competiĆ§Ć£o. “Ɖ o melhor prĆŖmio que podemos levar”, disse o jovem piloto, que tem como foco principal conquistar o Campeonato Brasileiro, marcado para outubro em Itu (SP).

A Mirim reuniu em Aracaju 15 dos principais pilotos da categoria. E, dos cinco primeiros colocados, trĆŖs deles sĆ£o representantes de Santa Catarina: Angelo Predebon, o vice-campeĆ£o, Vicente da Silva (4Āŗ) e Manoel Cecatto (5Āŗ).

KG COM Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o
Erno Drehmer 

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios