Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Angelo Predebon superou problemas de motor na Final para conquistar o vice da Mirim na Copa Brasil de Kart

Foto: Gilmar Rose

Angelo Predebon superou problemas de motor na Final para conquistar o vice da Mirim na Copa Brasil de Kart

Atual campeão sul-brasileiro da Mirim, Angelo Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) foi um dos principais destaques de sua categoria na última semana na disputa da 23ª Copa Brasil de Kart. A competição teve como palco o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), onde o piloto catarinense largou na pole position na última e decisiva bateria.

Piloto da equipe Quirino Racing, Predebon aproveitou muito bem as oportunidades que teve para treinar e conhecer o traçado, bastante técnico. Bem adaptado à pista, Angelo liderou treinos e marcou a segunda melhor volta no resultado consolidado nos seis aprontos da categoria.

Terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o pole position, Angelo Predebon venceu a primeira prova classificatória e foi o segundo colocado na corrida seguinte. Assim, os resultados lhe garantiram a pole position para a Final, cujo vencedor seria o campeão da Copa Brasil.

O piloto de Xaxim (SC) fez boa largada na prova decisiva, mas logo acabou ultrapassado, caindo para a segunda posição. “O motor que recebemos no sorteio para a Final apresentou um rendimento bem abaixo dos dias anteriores. O Angelo ‘tomava’ incríveis três décimos de segundo nas retas”, relembra Cássio Predebon, pai de Angelo. “Mas ele se superou, fez um traçado perfeito e, se não deu para acompanhar o líder, pelo menos foi possível abrir uma boa distância em relação ao terceiro colocado, mesmo marcando apenas a 5ª melhor volta da prova”, completa.

Angelo Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App), que assim se sagrou vice-campeão do segundo evento mais importante do kartismo nacional, valorizou bastante o aprendizado e a experiência conquistadas ao longo da competição. “É o melhor prêmio que podemos levar”, disse o jovem piloto, que tem como foco principal conquistar o Campeonato Brasileiro, marcado para outubro em Itu (SP).

A Mirim reuniu em Aracaju 15 dos principais pilotos da categoria. E, dos cinco primeiros colocados, três deles são representantes de Santa Catarina: Angelo Predebon, o vice-campeão, Vicente da Silva (4º) e Manoel Cecatto (5º).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários