Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Moleiro é campeão Paranaense Cadete de Kart

Foto: Eni Alves

Piloto de Rolândia-PR conquistou o título no sábado, em Londrina

Final de semana de festa em Rolândia, no Norte Central do Paraná. O piloto Guilherme Moleiro, de 10 anos, conquistou no último sábado (26) o título de campeão Paranaense de Kart 2021. A competição, realizada no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi válida também pelo “Open” da Copa Brasil, segundo maior campeonato da modalidade, que será disputado de 23 a 30 de julho, na mesma praça desportiva.

Com 25 pilotos inscritos na Cadete, Guilherme Moleiro fez o 5º melhor tempo na bateria de classificação. Com boa largada assumiu o terceiro posto ainda na primeira volta e foi buscar o líder. As disputas foram acirradas no início ao fim. Nas últimas voltas, Guilherme Moleiro seguiu o líder de perto e esperou o momento certo para fazer a ultrapassagem e garantir a vitória na primeira prova.

Na corrida seguinte, o piloto defendeu a liderança e manteve o posto pelo maior tempo de prova até cruzar a linha de chegada à 0.121s na frente do segundo colocado, marcando ainda a volta mais rápida.  “Estamos muito felizes. No Brasileiro, em dezembro, fomos vice-campeões. Este título de campeão Paranaense nos deixou ainda mais motivados. Vamos trabalhar duro para que possamos alcançar o mesmo resultado na Copa Brasil e depois no Brasileiro, em dezembro. Este é o nosso objetivo, comemorou Alex Grigoletto, coach de Guilherme Moleiro.

O piloto participou também da categoria Rok Kids, categoria com motor dois tempos de 100 cc. Infelizmente, o motor sorteado apresentou falhas nas duas provas. Ainda assim, Guilherme Moleiro conseguiu o 3º lugar na classificação final do campeonato. “Foi uma pena o motor dois tempos não apresentar o rendimento que esperávamos. Mas esta categoria nem estava na programação. Serviu de treino e experiência para as disputas futuras nesta categoria”, concluiu Alex Grigoletto.

Sem tempo para descanso, Guilherme Moleiro vai ao kartódromo de Interlagos, nesta semana, para a rodada dupla, 4ª e 5ª etapas, da Copa São Paulo Light. A tomada de tempo será realizada na sexta-feira e as três provas no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube Race TV Oficial.

Postar um comentário

0 Comentários