Foto: Velocidade Curitiba |
São carros de turismo de 14 montadoras diferentes, com motor 2.0 Turbo e potência por volta de 350 cv, que passam por processo de equalização e proporcionam disputas acirradas. Alguns dos modelos do campeonato são: VW Golf GTI, Honda Civic Type-R, Hyundai i30, Peugeot 308 e Audi RS3. Este último, aliás, que Victorette já utiliza em competições de Endurance no Brasil.
A possibilidade de conhecer as pistas e o povo dos demais países da América do Sul, geralmente apaixonados pelas "carreras", empolga Júnior Victorette: "Vai ser uma experiência única conhecer o automobilismo América do Sul afora, e o seu povo apaixonado pelo automobilismo. Inclusive temos uma coincidência interessante que nos liga ao Chile, pois seu maior expoente, Eliseo Salazar, com passagem pela F1, é nascido em 14 de novembro, mesmo dia do meu aniversário, e também o fato do nosso carro utilizar o #14", disse o piloto.
A competição deverá ter etapas em Temuco, no Chile, Rivera, no Uruguai, Termas de Río Hondo, Villicum e Buenos Aires, na Argentina. No Brasil os autódromos almejados são Interlagos, Curitiba e um terceiro autódromo, que pode ser Velopark, Velo Città ou Goiânia, segundo Maurício Slaviero, promotor da categoria no Brasil e ex-CEO da Vicar (Stock Car).
A previsão de estréia da categoria é para abril de 2021.
0 Comentários