quarta-feira, 5 de junho de 2019

Marcelo Hahn se une ao inglês Ben Barnicoat para a disputa da etapa de Spa-Francorchamps

0 comentários
Foto: Shooters
Marcelo Hahn terá um novo parceiro para a disputa da etapa de Spa Francorchamps da GT Open. A disputa acontece neste final de semana, na mesma data em que a Stock Car realiza a quarta etapa da temporada, em Londrina. E para substituir Allam Khodair a bordo da Mclaren 720s, a Blau Farmacêutica - patrocinadora da dupla - e a equipe Teo Martin chamaram o inglês Ben Barnicoat, piloto oficial da Mclaren que participou de todo o desenvolvimento do carro e de sua estreia nas 12 horas de Abu Dabi, no ano passado.

Com 10 pontos no campeonato, Hahn precisa de dois bons resultados na Bélgica para subir na tabela e continuar na briga pelo título. Atualmente, ele, ao lado de Khodair, aparecem em sétimo lugar. A liderança é da dupla Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg com 22 pontos somados.

Confira o que dizem os pilotos:

Marcelo Hahn: “É uma pena não poder ter o Allam comigo nesta disputa. Temos um dois pódios em Spa, um terceiro lugar em 2017  e um segundo lugar em 2018, e seria especial conquistar uma vitória lá com o meu parceiro de tantos anos ao meu lado. Mas neste momento, foi mais estratégico para a Blau manter ele na disputa da Stock Car, ajudando no desenvolvimento da Blau Motorsport, no Brasil. Ben Barnicoat é um piloto jovem, mas com grande experiência com a Mclaren e isso com certeza vai nos ajudar bastante.  A expectativa é de que nosso carro esteja muito competitivo, até porque Spa é uma pista que tem características que favorecem os pontos fortes da 720s. Então vamos brigar por vitórias e o máximo de pontos possíveis para seguir na briga pelo título”

Ben Barnicoat: “Estou bastante animado com a oportunidade de acelerar um carro fantástico como a Mclaren 720s em um circuito ímpar, que é Spa-Francorchamps, uma das minhas pistas favoritas. Ano passado larguei em quinto lugar com a Mclaren nas 24 horas de SPA então realmente não vejo a hora de voltar a este circuito, agora com a GT Open, e conseguir fazer mais um grande trabalho. Marcelo é um dos melhores pilotos da categoria Bronze e estou bastante confiante de que poderemos buscar um ótimo resultado juntos neste final de semana”

Confira a programação para a etapa de Spa-Francorchamps:

Sexta-feira
Primeiro Treino Livre – 6h às 6h55
Segundo Treino Livre – 9h55 às 10h50
Terceiro Treino Livre – 12h20 às 18h (Bronze Drivers)

Sábado
Classificação 1 – 6h20 (ao vivo no Youtube)
Corrida 1 – 11h45 (ao vivo no Youtube)

Domingo
Classificação 2 – 5h30 (ao vivo no Youtube)
Corrida 2 – 10h30 (ao vivo no Youtube)

*Horários de Brasíia. Assista ao vivo no canal da GT Open no Youtube

Deixe seu comentário