Header Ads Widget

Responsive Advertisement

RBC Motorsport começou 2019 com vitória

Foto: Erno Drehmer
Nos Estados Unidos empresa mineira venceu a abertura do SKUSA Winter Series

O Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, em Homestead, nos Estados Unidos, recebeu no último fim de semana a rodada de abertura do SKUSA Winter Series. A competição, realizada em 2019 pela segunda vez, acolheu neste evento da primeira e segunda etapas 256 participantes de diferentes lugares do mundo.

Com mais de 30 anos de experiência na preparação de motores para kart no Brasil e, a presença vitoriosa também em algumas competições no exterior, a RBC Motorsport esteve na cidade vizinha à Miami quando atendeu ao experiente piloto Rodrigo Piquet, competidor da categoria X30 Master.

Piquet mostrou desde o início dos treinos livres que era um dos fortes nomes a ser batido na categoria. Sempre no Top3 o piloto seguiu confiante para a toada de tempos da primeira etapa e assegurou-se na terceira posição do grid. Na corrida, marcada pela grande competitividade, ele ficou um pouco para trás, se recuperou na segunda metade da prova e comemorou a vitória conquistada na última volta.

No domingo, de forma ainda mais determinada, Piquet foi unânime. Em uma apresentação perfeita o piloto de Brasília fez o “Hat-Trick” registrando a pole-position, a melhor volta da prova e vencendo a bateria Final. Infelizmente, devido à interpretação dos comissários em relação a uma ultrapassagem, ele acabou penalizado e ficando com a segunda posição no pódio.

“Estamos muito felizes com o trabalho iniciado com o Rodrigo neste fim de semana. Certamente nos dedicamos de forma prévia na preparação do equipamento e, na pista, constatamos a velocidade e eficiência do nosso X30. Seguiremos trabalhando na melhora do equipamento e estamos prontos para novos pilotos na segundada rodada do Winter Series, no mês que vem. Agradeço ao Rodrigo, pela confiança de sempre e ao Joas Fonseca, nosso técnico que esteve ao lado do piloto em todos os momentos da competição”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários