Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo Light entra em 2019 com novidades

Foto: Jackson de Souza
4 provas em Interlagos, 6 na Aldeia da Serra e campeonato paralelo para as categorias CODASUR são algumas das inovações

Pela 17ª temporada consecutiva o Departamento de Kart da FASP, com promoção da RBC Motorsport, irá realizar em 2019 a Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que já se tornou uma das mais tradicionais do país, chega renovada para mais um ano de grandes desafios e alta competitividade.

DE VOLTA À INTERLAGOS

A primeira inovação da temporada 2019 será a volta do Campeonato para a pista do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. No traçado que recebe o nome do eterno ídolo Ayrton Senna serão disputadas as rodadas duplas dos meses de fevereiro, maio, setembro e dezembro. Os outros seis eventos serão sediados no tradicional Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, pista que ao longo da história recebeu a maioria das provas do Light.

VAGAS SUBSIDIADAS PARA O BRASILEIRO E COPA BRASIL

Além desta novidade, solicitada por praticamente todas as equipes, o Light 2019 terá um Campeonato à parte para as categorias CODASUR e CODASUR Junior. Estas classes, que competem com os potentes motores IAME de 175cc, irão participar das etapas de abril, junho, agosto e setembro. Os DOIS pilotos que somarem mais pontos em abril e junho ganharão as vagas subsidiadas destas categorias para o Brasileiro de Kart. Aos melhores classificados na soma das rodadas de agosto e setembro serão direcionadas as DUAS vagas subsidiadas destas categorias para a Copa Brasil de Kart.

PRÊMIOS E BENEFÍCIOS

Como sempre acontece a organização do Light pretende oferecer aos pilotos de todas as categorias importantes benefícios que, com isso, poderão atrair cada vez mais competidores para as provas. Alguns acordos estão em fase final de negociação e, nos próximos dias, serão anunciadas todas as vantagens para se competir no Light 2019.

CALENDÁRIO 2019

1ª Etapa: 02/fevereiro (Interlagos)
2ª Etapa: 23/março (Aldeia da Serra)
3ª Etapa: 06/abril (Aldeia da Serra)
4ª Etapa: 04/maio (Interlagos)
5ª Etapa: 15/junho (Aldeia da Serra)
6ª Etapa: 17/agosto (Aldeia da Serra)
7ª Etapa: 14/setembro (Interlagos)
8ª Etapa: 26/outubro (Aldeia da Serra)
9ª Etapa: 16/novembro (Aldeia da Serra)
10ª Etapa: 14/dezembro (Interlagos)

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários