Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Salas conquista pódios e vitórias em categorias importantes do automobilismo em 2018

Foto: Porsche Brasil
Desta vez foi na Porsche Cup, onde o jundiaiense foi vice-campeão dos 500Km de Interlagos.

Mesmo fora da Stock Car, a temporada 2018 do jundiaiense Guilherme Salas segue, e com conquistas importantes. Após realizar duas etapas na Europa, pelo international GT Open, a convite da equipe Teo Martin Motorsports / BMW, onde conquistou três pódios em quatro corridas - duas vitórias e um segundo lugar -, Salas disputou no último sábado (24) os 500Km de Interlagos da Porsche Endurance Series.

A bordo de um modelo 997 geração 1, de 360cv de potência, o jundiaiense conquistou o segundo lugar na categoria 3.8 Cup, em parceria com os pilotos Kreis Júnior e Pedro Aguiar. Com duração de 117 voltas percorridas em cerca de três horas, a prova era dividida em 6 “stints”, ou seja, períodos onde cada piloto permanecia em pista.

O jundiaiense foi incumbido do primeiro e último períodos, e os parceiros Kreis e Aguiar se revezaram nos demais. Com boa atuação e um ritmo de prova muito forte, o trio manteve-se sempre entre os três primeiros colocados e liderou boa parte da prova.

Um imprevisto, porém, fez a equipe perder segundos preciosos em uma das cinco paradas obrigatórias nos boxes. De volta à pista para a última parte, Salas tinha cerca de 20 segundos de desvantagem para o líder, restando 15 voltas para o final. Com ritmo impressionante, tirou cerca de 18 segundos desta vantagem, mas não houve tempo para um ataque final ao adversário Matheus Coletta, que finalizou a prova em primeiro lugar.

“Foi um fim de ano fantástico. Depois de todos os problemas que tivemos na Stock, ter a oportunidade de pilotar um BMW M6 na Europa e um Porsche 997 aqui no Brasil me deixou muito feliz, ainda mais por ter obtido resultados tão bons.” comentou o Salas.

Para encerrar o ano, o piloto disputará, no dia 2 de dezembro, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, prova festiva que reúne grandes nomes do automobilismo nacional e mundial. “Ainda terei mais uma corrida neste ano, as 500 Milhas de Kart. Vou correr pela equipe Car Racing / América Net, e será muito divertido. Mas no automobilismo, o foco é todo voltado para a busca de um espaço na Stock Car ou outra categoria importante para 2019.” complementou.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro
Telefone: 11 4385-6080
Celular: 11 94738-4936
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários