Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Luca Neuenschwander disputará a final do Mineiro de Kart

Foto: Jackson de Souza
Líder da categoria Cadete, piloto da RM Motorsport buscará o Bicampeonato Estadual

O piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) deu início nesta quinta-feira à sua preparação para a rodada final do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas terão vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e deverão contar com a presença de cerca de 80 pilotos de diferentes categorias.

Vivendo uma temporada de grandes desafios Luca esteve, no último fim de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, quando participou das atividades da quinta rodada da competição. O evento, disputado em sistema de rodada tripla, contou com a presença de 20 pilotos na Cadete e teve Luca, diferente das rodadas anteriores, não esteve entre os primeiros. Após ficar com o décimo tempo nos dois treinos livres ele se empenhou ao máximo na tomada de tempos e conseguiu registrar o quinto tempo, lhe dando a chance de largar da terceira fila do grid.

Nas corridas, com um kart que não apresentava o mesmo rendimento dos líderes, Neuenschwander optou por levantar a cabeça e lutar por seu espaço. Nas duas primeiras baterias ele foi ultrapassado, recuperou posições e fez grandes apresentações. Na última corrida, após ter sido atingido em cheio ainda na volta de apresentação, o piloto teve de largar do último lugar. Com todo o seu arrojo e determinação ele fez uma bela corrida de recuperação, ganhou nove posições e recebeu a bandeirada no 11º lugar.

PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO SEGUE INTENSA

Nesta semana, no Campeonato Mineiro, Luca terá como grande desafio manter o bom trabalho que fez nas etapas iniciais. Ele venceu ou foi o segundo colocado nas seis primeiras etapas, ficou em terceiro na sétima e na oitava e, agora, o objetivo é voltar ao alto do pódio.

Na semana que vem Luca volta à São Paulo quando, no Kartódromo Granja Vianna, ele irá disputar as provas do Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

A programação oficial deste sábado (16) começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários