Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enrico de Lucca teve etapa conturbada no Light, mesmo assim garantindo o quarto lugar no pódio.

Foto: Jackson de Souza
Quebra do motor na tomada de tempos, e trinca no chassi durante a última corrida prejudicaram o paulista na rodada tripla do campeonato.

Trazendo uma perspectiva de vitória após bons resultados nos treinos que antecederam as três provas do sábado, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) foi ao pódio pela quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, porém não na posição planejada, muito menos com o resultado almejado para o final de semana, qual foi marcado por quebras e problemas técnicos.

Vencedor de três etapas seguidas, De Lucca acabou vendo a liderança do campeonato escapar durante o último final de semana, após uma sequência de contra tempos desde a tomada tempos ao sofrer com a quebra do motor na terceira volta, até o final da terceira corrida, quando uma trinca no chassis limitou seu rendimento, impossibilitando a busca pela vitória, afim de garantir uma posição melhor ao final da etapa.

Com a quebra do motor, Enrico foi obrigado a largar na primeira corrida da última posição. Sem contar com um novo motor competitivo, conseguiu fazer o que estava dentro do possível, ao fechar a primeira corrida em quinto. Devido a inversão do grid obrigatória para a segunda corrida De Lucca largaria em primeiro, mas optando por uma nova troca de motor, largou novamente da última posição, e diferente do ocorrida na prova inicial, pode enfim mostrar um desempenho rápido e competitivo. Tendo uma sequência intensa de alteração de posições entre os cinco primeiros, acabou terminando a corrida na segunda posição, marcando também a melhor volta da corrida.

A terceira e última corrida vinha a decidir o resultado da etapa, mas, sem ter um rendimento competitivo, foi obrigado a lutar bravamente para se manter entre as primeiras colocações, finalizando as vinte e duas voltas na quarta posição, com a somatória dos resultados, De Lucca subiu ao pódio na quarta posição.

Ao final da etapa, a equipe encontrou uma trinca no chassi, o que deixou o piloto bastante frustrado, ao ver que fugiu de suas mãos a busca por mais uma vitória no ano. – “Perdi a liderança, mas o campeonato ainda não, estamos na metade do ano e tive problemas em uma das etapas mais importantes do campeonato, por ter a maior pontuação. Tanto eu, quanto a equipe trabalhamos muito durante o final de semana, a quebra na tomada de tempo, o motor sem rendimento na primeira corrida, e a trinca do chassi, simplesmente entendi que não era o meu final de semana. Mesmo com tudo isso, ainda conseguimos salvar bons pontos para o campeonato, que me deixou apenas quatro pontos do líder.”

Dando uma pausa nas atenções da Copa São Paulo Light, o foco agora se centra apenas no Brasileiro, com toda preparação feita durante as etapas da Copa São Paulo KGV, Enrico inicia nesta semana uma segunda opção de equipamento para a categoria Codasur Jr, quando já confirmado no grid, irá em busca do título e a vaga para participar no Mundial de Kart na Suécia em Setembro. – “Recebi o convite nesse final de semana para experimentar outros dois karts, equipamentos que possivelmente usarei na Codasur Jr., para a Junior já estamos praticamente com tudo pronto, o Open será apenas para ter uma noção de como vai ser as disputas em pista para o brasileiro.” – finalizou.

As atividades do Open do Brasileiro de Kart estão marcadas para os dias 22 e 23 de Junho, quando o Brasileiro de Kart terá início no dia 10 de Julho com os treinos livres da primeira fase até o sábado dia 14, a segunda fase tem início do dia 17, encerrando no dia 21, no Kartódromo da Granja Viana.

Confira o resultado final da categoria Junior na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 137 – Gabrie Crepaldi
02) 17 – Nicolas Fabris
03) 777 – Roberto Faria
04) 53 – Enrico de Lucca
05) 312 – Gabriel Fonseca
06) 927 – Pedro Ferro
07) 393 – Henrique Manhani

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior (Top 5):

02) 137 – Gabriel Crepaldi – 71 pontos
01) 53 – Enrico de Lucca – 67 pontos
03) 777 – Roberto Faria – 44 pontos
04) 17 – Nicolas Fabris – 41 pontos
05) 927 – Pedro Ferro – 30 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários