Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Botucatu, motos, quadriciclos e UTVs prometem muita disputa no Rally Cuesta Off-Road

Foto: Gustavo Epifâneo
Pilotos vão brigar por pontos válidos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Carros também entram na disputa e pontuarão para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina. Entre os dias 04 a 06 de maio a cidade será palco do 12º Rally Cuesta Off Road, e irá reunir competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros. Com muitos desafios, a prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, em dois dias de disputa, onde serão percorridos aproximadamente 400 quilômetros entre especiais cronometradas. A concentração do evento será no Shopping Botucatu.

Para Antonio Arnaldo Borges, nascido em Santa Rita do Passa Quatro (MG) e representando a cidade de Ribeirão Preto (SP) nas provas off road há mais de 10 anos, a prova será um grande desafio. “O Cuesta é sempre uma prova difícil, mas com uma paisagem e clima excelentes. Espero completar a prova sem incidentes”, destaca o piloto que comanda moto é uma Suzuki DRZ 400 ano 2011. “Participo do Cuesta desde 2010 e sou o atual bicampeão Brasileiro de Rally na categoria Over 40 (motos). Minha temporada vai começar agora, estava afastado por lesão. Então, neste ano, serei mais conservador.”, afirma Antonio, da categoria Over40.

Competindo com a moto Husqvarna 501 cc FE, praticamente original, o piloto Fabricio Bianchini marcará presença no certame. "É uma das regiões mais gostosas de acelerar em provas de Baja. Sempre que posso venho correr as provas da região de Botucatu. A expectativa é de se divertir e tentar um lugar no pódio. Espero uma grande prova, bem organizada e bem marcada como sempre são as provas do Arena", disse o experiente piloto gaúcho que mora em Barueri (SP).

Ricardo Galli acredita que a sua participação no Rally Cuesta seja positiva.  Pelos UTVs, com o Can-Am X3-XRS, o piloto está ansioso para a disputa. “Estaremos testando nesta prova uma nova configuração de suspensão e ajustes de motor. Como estou em terceiro lugar no campeonato (Categoria UTV-Pro), temos a expectativa de fazer uma boa prova em que consigamos uma boa pontuação e consequentemente brigar pela liderança do campeonato. O Rally Cuesta é uma bela prova que proporciona todos os tipos de terreno com trechos de alta velocidade, travados e grandes saltos!”, ressalta o representante de Osasco (SP).

A movimentação da oitava edição da prova tem início nesta sexta, 04, com a realização do briefing do evento, e vistoria dos carros, motos, quadriciclos e UTVs. Já a largada para a primeira etapa acontece no sábado, 05, partindo em comboio do parque de apoio no Shopping Botucatu, começando às 9h20.

Cada especial contará com 158,18 quilômetros de trecho cronometrado, o abastecimento será no quilômetro 84,06 cronômetro fechado, para os dois dias de prova.

O 12º Rally Cuesta Off-road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am e, apoio, do Shopping Botucatu e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Programação Rally Cuesta Off-Road 2018
04/05 – Sexta feira
13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
Local: Shopping Botucatu
Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real

13h30 às 18h00 – Shopping Botucatu
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

05/05 – Sábado – 1ª Prova

07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova (Shopping Botucatu)
07h00 às 7h30 – Vistoria motos, quadris, UTVs (Shopping Botucatu)
09h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h00 – Largada 1º Carro na especial e na sequência demais categorias
19h30 – Briefing motos e quadriciclos (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – carros (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

06/05 – Domingo, 2ª Prova
08h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
09h00 – Largada 1ª Moto na especial e  na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

FICHA TÉCNICA

Descolamento Inicial – 23,43 km
Especial – 158,18 km
Deslocamento final – 18 km
Abastecimento – km 84,06
Total: 199,61 km

Hotel Oficial
Primar Plaza Hotel
Rua José Freire Villas Boas, 468 - Botucatu - SP
Fone/Fax: (14) 3815-3177

Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação - (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários