Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Truck e MB Challenge não confirmam a etapa de Curvelo no dia 10 de junho

Foto: Vanderley Soares
Paralisações nas estradas atrasam cronograma do evento e fazem com que haja incerteza no fornecimento de combustível para as equipes no interior mineiro, além da logística da montagem de todo o evento

Com as manifestações e paralisações nas estradas do país a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, em alinhamento com a Associação Nacional de Equipes de Truck, pilotos, equipes e patrocinadores das duas categorias, anunciam que a etapa de Curvelo não está confirmada para o próximo dia 10 de junho. As incertezas no transporte de equipamentos para montagem do autódromo, bem como o transporte dos caminhões e do combustível necessário para os treinos e corridas no Circuito dos Cristais fazem com que a etapa não seja realizada no próximo dia 10 de junho.

"Mesmo que o desbloqueio total dos pontos de paralisação de todo o país acontecesse hoje, não há uma previsão para a normalização acontecer. Não temos uma confirmação da obtenção de combustível para todas as categorias até o momento" explica Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora do evento.

De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo, até às 14 horas de segunda-feira (28/05) eram 556 pontos de protesto em todo o país, sendo 59 apenas no estado de Minas Gerais, palco da etapa.

"O prazo de normalização varia de um lugar para o outro e não há uma previsão de quando isso possa ocorrer. Como a montagem do evento começaria a partir do deslocamento das carretas para Curvelo nesta quarta-feira, a organização do evento toma a decisão de não confirmar a etapa nesta data. Deixando aberta as possibilidades a serem analisadas em função de calendário, grade de televisão, Copa do Mundo e outros fatores que influenciam nessa decisão", acrescenta o dirigente.

No último dia 27 a Copa Truck disputou a primeira etapa da Copa Sudeste em Interlagos, com duas vitórias de Roberval Andrade. Mesmo com a paralisação, a etapa teve um ótimo público e conseguiu ser realizada devido a toda logística já estar planejada antes das paralisações. Porém para Curvelo a situação é outra. Por isso a decisão pôde ser tomada com mais antecedência, pautada pela responsabilidade junto aos patrocinadores, público, fornecedores, pilotos e equipes.

Mais informações para a imprensa:
Eduardo Antonialli
imprensa@copatruck.com.br
(11) 98346-3546

Postar um comentário

0 Comentários