Foto: Divulgação |
Pilotos da equipe Teo Martin esperam andar entre os dez primeiros e conquistar vitórias em circuito marcado por longas retas e freadas fortes
Depois de conseguir salvar um pódio na complicada etapa de abertura da GT Open em Estoril, a dupla brasileira da categoria AM Marcio Basso e Thiago Marques chegam a Paul Ricard, palco da segunda etapa do campeonato, confiantes de que podem somar ainda mais pontos e brigar por vitórias no campeonato. Os dois apostam no bom desempenho do modelo BMW M6 GT3 preparado pela equipe Teo Martin no traçado de 3.813 metros localizado na pequena cidade de Le Castellet.
“Paul Ricard conta com duas longas retas e freadas fortes, características que casam muito bem com o estilo do nosso carro. Estoril foi mais complicado para nós, porque além das dificuldades impostas pelo traçado, sofremos muito com as variações climáticas ao longo dos treinos e isso foi muito ruim para mim, que estava estreando com o carro. Agora, conhecendo um pouco mais um carro e em uma pista que deve nos favorecer, acredito que vamos brigar por vitórias na categoria e conseguiremos andar entre os dez primeiros colocados da geral”, avaliou Thiago Marques.
Para Marcio Basso, que está em seu segundo ano na categoria, a expectativa de voltar ao pódio em Paul Ricard é grande. Ano passado o piloto brasileiro competiu no circuito francês a bordo de uma Mercedes AMG GT3 e em dupla com o argentino José Baliniani. Foi terceiro lugar da AM tanto no sábado quanto no domingo. O atual vice-campeão da categoria espera agora subir ainda mais alto no pódio.
“Estou muito confiante tanto pela questão da adaptação da BMW ao circuito quanto pela confiança na evolução do Thiago com este carro. Fizemos muitos treinos em simulador então poderemos aproveitar os treinos para evoluir o carro e buscar boas posições de largada nas duas provas”, disse o piloto.
As disputas em Paul RIcard começam na quinta-feira, com treinos às 6h05, 8h, 10h e 12h. Na sexta, os ensaios acontecem às 5h56, 9h32 e 12h06. No sábado os carros voltam à pista para o treino classificatório da primeira corrida, marcado para 6h20. Já a laergada acontece pouco depois, às 11h30. No domingo, a tomada de tempos será às 4h40, com a prova tendo início às 9h15.
As duas corridas da rodada dupla válida pela segunda etapa da temporada 2018 da GT Open podem ser acompanhadas ao vivo no site www.gtopen.net e no canal da GT Open do Youtube.
0 Comentários