Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Light chega a Curitiba e conta com retrospecto de peso do time

Foto: Bruno Terena
Dupla da TMG Light Team confia em uma grande etapa na capital paranaense

O ditado que diz a “união faz a força” vale muito para a TMG Light Team, o time que fez sua estreia em Interlagos, na competição que visa ser base e porta de entrada para a Stock Car, tem por trás dois times experientes em competições – a TMG Racing, uma das maiores equipes da Stock Car, e a RZ Motorsport, que além da disputar por 10 temporadas a maior categoria do país, também foi uma das grandes forças do Brasileiro de Marcas nos últimos ano. Ambas, tem um histórico de ótimos resultados na capital paranaense, que nesse final de semana será palco da 2ª etapa da Stock Light.

A equipe dirigida por Thiago Meneghel na Stock Car, venceu duas vezes no circuito largando da pole, em 2012 e 2013, com o piloto Atila Abreu. Já a RZ, comandada por Robson Fernandes, tem uma pole na Stock Car, em 2009, com Ricardo Zonta, e soma no Brasileiro de Marcas quatro vitórias (duas de Zonta em 2012, uma com Allam Khodair em 2014 e uma com Thiago Marques em 2015), e duas poles de Zonta e Khodair. Um retrospecto, que tem como foco passar toda essa experiência aos novos talentos, que disputam a Stock Light, Erik Mayrink e Gustavo Bandeira, onde passado o peso da estreia em Interlagos, ambos confiam em uma ótima etapa.

Para Erik o circuito de Curitiba tem um sabor especial, já que foi o vencedor da última etapa da Sprint Race 2017 no circuito paranaense. “Minhas expectativas são muito boas. Eu gosto muito da pista de Curitiba, até porque já ganhei corrida lá na Sprint Race e eu acho que evoluímos muito na primeira etapa do ano. Quero nesse final de semana brigar por um pódio”, destacou o mineiro de Juiz de Fora, que conta com o patrocínio da PGG Chemical Corporation.

O brasiliense Gustavo Bandeira diz que o peso da estreia ficou para trás e agora busca o primeiro pódio de 2018. “Eu espero que essa segunda etapa seja ainda melhor que a primeira. Acho que vai ser uma ótima etapa para a gente. A adaptação com o carro foi muito boa e a minha reestreia das pistas foi bem legal e conseguimos fazer um trabalho sólido, com tempo para trabalhar com calma e achar uns detalhes que possamos melhorar. Espero que o trabalho árduo de toda a equipe seja recompensado em resultado na pista. Quem sabe a gente belisca um pódio nessa etapa”, analisou o piloto de 20 anos.

Os treinos da Stock Light em Curitiba começam nesta sexta-feira. A classificação será no sábado às 10h da manhã. No mesmo dia, acontece a primeira corrida, que terá transmissão ao vivo do Sportv às 13h. A segunda prova será no domingo às 13h25, também com exibição ao vivo do canal a cabo.

Confira a Programação:

Sexta-feira, 6 de abril
08h10 – 08h20: Shakedown Stock Light
09h35 – 10h05: 1º Treino Stock Light
12h40 – 13h10: 2º Treino Stock Light
15h45 – 16h15: 3º Treino Stock Light

Sábado, 7 de abril
09h30 – 09h40: Warmup Stock Light
10h00 – 10h10: Classificação Stock Light
13h00: Corrida 1 Stock Light

Domingo, 8 de abril
09h15 – 10h15: Visitação aos Boxes
13h25: Corrida 2 Stock Light

Postar um comentário

0 Comentários