Foto: Duda Bairros |
Piloto da Blau Motorsport não estava habilitado a usar o botão de ultrapassagem na terceira etapa; com o mesmo problema, Cesar Ramos teve dificuldades de escalar o pelotão e não pontuou
Na base da superação Allam Khodair conseguiu salvar dois Top10 para a Blau Motorsport na terceira etapa da Stock Car 2018, disputada neste domingo, no Velopark. Sem poder acionar o botão de ultrapassagem por conta de uma penalização, o Japonês Voador que largou em segundo colocado na primeira corrida do dia e liderou o grid da segunda fez o que pode para segurar o máximo de posições possíveis e, desta forma, garantir importantes pontos para o campeonato.
“As duas provas de hoje estão, com certeza, entre as mais duras que eu já fiz. A temperatura dentro do carro estava muito alta e lutar para defender posição sem poder contar com o “push to pass” é muito complicado e extenuante. Ainda bem que conseguimos fazer uma prova consistente, nos defendendo ao máximo. Nosso carro se mostrou bastante competitivo e tenho certeza que vitórias virão ao longo do ano. Uma pena não ter podido brigar por esta conquista aqui no Velopark”, disse Khodair que, ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do campeonato com 17 pontos.
Cesar Ramos, que também fez a prova sem poder utilizar o botão de ultrapassagem, acabou ficando sem pontuar. Prejudicado pela chuva que caiu na classificação e minou o desempenho do segundo grupo de pilotos a entrar na pista para o quali, Ramos partiu da 18ª colocação e não conseguiu escalar posições. Com 25 pontos ele é agora o 12º do campeonato.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 06 de maio
0 Comentários