Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sette Câmara assume a vice-liderança do Mundial de F2

Foto: James Gasperotti
No Azerbaijão piloto brasileiro fez um segundo e um quarto lugares e somou 24 pontos

Terminou neste domingo (29) a segunda rodada do Campeonato Mundial de F-2. As disputas tiveram vez no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, e tiveram o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) voltando ao pódio. Com um quarto lugar na corrida de sábado e, a segunda posição, no domingo, o mineiro assumiu a vice-liderança do Campeonato e está a apenas um ponto de diferença para o líder.

O fim de semana no Baku começou de forma muito positiva para Sette Câmara. Sem esconder o seu gosto por circuitos de rua o piloto chegou bastante animado para esta rodada e, logo de cara, mostrou que estava muito confortável no extenso traçado de mais de seis quilômetros. No único treino livre da rodada, realizado na manhã de sexta-feira, o piloto registrou o tempo mais rápido com a marca de 1m57s136 deixando-o confiante para a tomada de tempos que estava por vir.

Poucas horas depois, ainda na sexta, aconteceu a tomada de tempos. Concentrado Sérgio sabia que precisava de uma volta perfeita, mas, ainda no primeiro jogo de pneus sentiu algum problema em seu carro. No segundo jogo de pneus ele estabeleceu uma volta com 1m55s212 e assumiu a quinta posição. Sérgio seguiu na pista e vinha em uma excelente volta, porém, uma bandeira vermelha encerrou a sessão de forma prematura e, assim, Sette teve de se contentar com a posição de largada na terceira fila do grid.

A primeira corrida da rodada foi disputada na manhã de sábado. Em uma largada conservadora Sette Câmara permaneceu na quinta posição e, ainda na primeira volta, acabou sendo superado por mais um concorrente, que o deixou em sexto. Com pneus super macios no carro o piloto da equipe Carlin não tinha o rendimento que esperava, mas, nem por isso se deixou abater. Imprimiu um forte ritmo e seguiu na sexta posição até a volta oito, quando parou para o pit stop. Após uma parada em que perdeu certo tempo o piloto ficou, após toda a rodada de pits, na oitava posição. Seguindo em um ritmo veloz o piloto começou a se aproximar dos concorrentes e, na metade da prova assumiu o sétimo lugar. Com 20 voltas um safety car reagrupou o pelotão e, na relargada, Sérgio foi incrível. Em uma re-aceleração perfeita o piloto se aproveitou de uma confusão dos carros à sua frente e pulou para o terceiro lugar. Faltando ainda quatro voltas para o fim Serginho seguiu na terceira posição, mas, muito pressionado por Antônio Fuoco acabou sendo superado e terminou a corrida no quarto lugar.

Seguindo a inversão dos oito primeiros colocados para a formação do grid da segunda prova Sette Câmara alinhou seu carro neste domingo novamente na quinta colocação. Após uma boa largada o piloto logo pulou para o terceiro lugar e, na segunda curva, passou para segundo superando Lando Noris, seu companheiro de equipe. Muito veloz, ao fim da primeira volta ele, Sette Câmara assumiu a liderança em uma manobra perfeita. O brasileiro não demorou a abrir vantagem e, com três voltas completadas, ele já estava dois segundos na frente. Aproveitando-se das brigas atrás dele o piloto na metade da corrida já havia conseguido abrir quatro segundos de vantagem para o segundo colocado. A esta altura o inglês George Russel assumia a segunda posição. Com um equipamento mais bem equilibrado e pneus melhores o concorrente impôs um ritmo muito forte e, a cada volta, tirava cerca de oito décimos em relação ao brasileiro. A quatro voltas para o fim, porém, Sérgio não conseguiu suportar aos ataques e cedeu a liderança. Certo da importância desta corrida para o Campeonato o piloto de Belo Horizonte conseguiu se manter no segundo posto e, ao fim das 21 voltas, recebeu a bandeirada garantindo assim o seu terceiro pódio em quatro corridas.

Após as quatro primeiras etapas do Campeonato Sérgio Sette Câmara assumiu a vice-liderança do Campeonato com 52 pontos, um a menos que seu companheiro de equipe. A próxima rodada do Mundial de F2 será em Barcelona, na Espanha, entre os dias 11 e 13 de maio.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários