Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Piloto Gustavo Ariel terá final de semana agitado em Interlagos

Foto: Emerson Santos
O jovem piloto participará do Endurance da FKART e da terceira etapa do CCSKA 2018

O kartista Gustavo Ariel (Click Speed/Sky Componentes/Sky Bright/One Photography Media/TAS) participará neste final de semana de provas em dois campeonatos diferentes, todas no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, zona sul de São Paulo. Neste sábado (14) ele fará a sua estréia no Campeonato de Endurance da FKART em que disputará a sua primeira etapa, e no dia seguinte (15) correrá a terceira etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), em que se sagrou campeão na categoria Elite no ano passado.

“A expectativa é muito boa pois a FKART é um campeonato disputado, e a modalidade Endurance é bem interessante e atrativa. Vou dar o meu melhor e usar o que aprendi nesses anos de kart; já no CCSKA quero disputar a liderança na Elite e vou trabalhar duro para manter o título em 2018” planeja Gustavo Ariel, 16 anos e atual campeão na categoria Elite do CCSKA.

No Campeonato Click Speed de Kart Amador, Gustavo Ariel vai correr em duas categorias. Além de competir na Elite, a principal categoria, vai disputar o Mini Endurance do CCSKA, novidade em 2018. Trata-se de uma prova de 50 minutos de duração. Nesta etapa correrá mais uma vez em parceria com Ryan Nishioka, um piloto jovem e muito rápido.

“No Mini Endurance (CCSKA) vou correr com meu parceiro Ryan Nishioka que é muito rápido. Ganhamos a 2ª Etapa na Granja Viana e vamos tentar levar a 3ª etapa e manter a liderança isolada. Infelizmente pela coincidência de datas não vou poder participar do Kart Vintage Races (KVR) em Nova Odessa, mas desejo uma ótima corrida aos colegas que estarão por lá” diz o jovem piloto.

No ano passado o jovem piloto teve uma experiência muito gratificante e emocionante quando ao conquistar o vice-campeonato na Copa Grande Prêmio, resultado que o franqueou para participar das 500 Milhas de Kart da Granja Viana Pró. Ali competiu ao lado dos grandes pilotos das mais diversas categorias, tais como F1, DTM, Fórmula E, Stock Car, etc.  E a equipe obteve um resultado fantástico em sua estréia no kartismo profissional.

” Em 2017 tive grandes resultados, um ano muito bom, consistente, errei algumas vezes e aprendi com isso, mas foi um ano sensacional… corri em 3 Campeonatos, fui Campeão em 2 deles, CCSKA Elite e KVR GP1 e fui Vice na categoria GP3 do KVR. Também conquistei o Vice Campeonato da Copa Grande Prêmio participando de uma etapa e a final, onde conquistei uma vaga para correr na Equipe Scuderia GP e participar da maior prova do kartismo nacional, as 500 Milhas KGV onde conquistamos um P18 na geral e um fantástico P3 na categoria” completa o piloto de apenas 16 anos.

Postar um comentário

0 Comentários