Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Piloto da JC Kawasaki Racing Team, Maxi Gerardo largará em 3º na abertura do Brasileiro de Motovelocidade

Foto: Luiz Felipe
A equipe JC Kawasaki Racing Team alcançou bom desempenho nos treinos classificatórios para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, realizados neste sábado (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e vai largar na primeira fila da categoria SuperBike. O piloto Maximiliano Gerardo (#41) acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-10R e garantiu a terceira posição no grid com o tempo de 1m36s541. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), não teve a mesma sorte. Com problemas na disputa da SuperPole, o piloto de Fortaleza (CE) não conseguiu fechar voltas rápidas e larga na 15º marca do grid da categoria de 600cc e 10º na SuperSport Pro.

A estreia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade promete muitos pegas emocionantes e o uruguaio Maxi Gerardo já entrou nessa disputa como um dos favoritos. O piloto da JC Kawasaki Racing Team voltou a baixar suas marcas neste segundo dia de treinos e se manteve, o tempo todo, na briga direta pela pole position. Gerardo abriu o dia como o quarto mais rápido da SuperBike, com a volta de 1m37s950. Em seguida, ocupou a vice-liderança da segunda sessão, com o tempo de 1m37s049, e se classificou para a SuperPole com a marca de 1m37s007 no terceiro classificatório.

Após reduzir vários décimos volta após volta, Maxi Gerardo iniciou o treino decisivo da SuperPole com o foco centrado em ser o mais rápido na pista de Interlagos. E esse objetivo chegou muito perto de ser concretizado. Logo em sua primeira tentativa, o uruguaio cravou a ótima marca de 1m36s541 – meio segundo mais rápido que anteriormente. Com este tempo, Gerardo ocupou temporariamente a vice-liderança da sessão, porém, sem conseguir melhorar seu desempenho, acabou caindo para a terceira posição. Ainda assim, Maxi Gerardo larga na primeira fila, logo atrás de Eric Granado (#51), na pole, e de Diego Pierluigi (#84), em segundo.

Pela categoria SuperSport Pro, José Duarte (#97) alcançou boa regularidade ao longo dos treinos classificatórios deste sábado. Entretanto, após enfrentar problemas na SuperPole, obteve apenas a 15ª marca no grid geral. O jovem piloto da JC Kawasaki Racing Team voltou a testar sua Kawasaki Ninja ZX-6R de numeral (#97) e buscar os limites do novo equipamento. Nos primeiros treinos do dia, figurou na quarta posição com os tempos de 1m43s740 e 1m44s010. Sem conseguir baixar a sua marca na terceira sessão, José Duarte partiu para a disputa da SuperPole. Porém, o piloto enfrentou problemas e não conseguiu realizar voltas rápidas. Dentre as três tentativas concluídas, fechou a melhor em 1m56s778 e ficou em último no treino decisivo com apenas os 15 mais rápidos.

Finalizados os treinos, a dupla da JC Kawasaki Racing Team retorna à pista de Interlagos, neste domingo (29), para a disputa das corridas válidas pela 1ª etapa do SuperBike Brasil. A largada da SuperSport está programada para às 11h42. Já a principal corrida do dia, da categoria SuperBike, tem início previsto para as 12h32. Todas as corridas serão transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube.

VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini
Tels. (11) 3213-9972 - (11) 2155-0246
Vanessa Giannellini (11) 9-9875-7353 - Vivo

Postar um comentário

0 Comentários