Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Pimenta “joga o jogo” para manter liderança da Old Stock Race

Foto: Rodrigo Ruiz
Vencedor das duas provas da primeira etapa, piloto da WeCredit Racing planeja administrar vantagem na sequência da temporada em Interlagos

A terceira temporada da Old Stock Race terá sequência neste domingo (8), como um dos destaques do Campeonato Paulista de Automobilismo em sua segunda etapa. As duas corridas em Interlagos, que terão largada às 8h40 e às 11h20, são vistas por Pedro Pimenta como um desafio ainda maior. Líder do campeonato depois de duas vitórias na primeira etapa, o piloto da WeCredit Racing espera um fim de semana de equilíbrio acentuado.

“Não são poucos os pilotos que podem ganhar a corrida. Tem o Djalma Fogaça, o Renan Guerra, o Rodrigo Helal, o Rafael Lopes, o João Ometto. São caras que guiam muito rápido e que têm excelentes carros nas mãos”, aponta Pimenta. “A vantagem que tenho me dá um fôlego muito interessante. É claro que quero ganhar de novo, mas preciso ter a humildade de entender o jogo e jogar esse jogo pensando no campeonato, e não apenas na etapa”, diz.

Piloto do Opala número 51 da equipe Motorfast, Pimenta não esconde ter se surpreendido com o domínio na primeira etapa. “Acho que meu carro não estava na condição exata para vitórias. Acabei ganhando pela experiência, dei a sorte de ver os principais favoritos disputando entre si e fui abrindo. Só o que eu não podia era errar ou ter uma quebra. Felizmente não errei, e a Motorfast me colocou um carro muito bem preparado nas mãos”, recorda.

Para a sequência da temporada, o piloto da WeCredit Racing conta com Anésio Hernandez na preparação de motores. “Na primeira etapa o Anésio deu um ‘tapinha’ no motor como ele estava desde o ano passado. Agora, não, o motor é todo feito por ele. É um profissional que dispensa apresentação, que ganhou títulos na Stock Car com o Chico Serra quando a Stock usava motores de seis cilindros, como esses nossos. Esse vai ser o meu upgrade”, define.

CLASSIFICAÇÃO
Cumpridas as duas corridas da primeira etapa, a classificação da Old Stock Race na temporada de 2018 é a seguinte: 1º) Pedro Pimenta, 60 pontos; 2º) Marcos Philippe e Felipe Matos/Renan Guerra, 46; 4º) Rodrigo Giordano/Vinícius Pimentel, 44; 5º) Djalma Fogaça e Robson Molly, 42; 7º) Rafael Lopes, 38; 8º) Rodrigo Helal, 34; 9º) Edson Souza, 32; 10º) Marco Maragno/Amauri Biem, 24.

Grelak Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários