Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Embalada por vitória na etapa passada, Cimed Racing busca novos pódios no Velopark

Foto: Bruno Terena
Felipe Fraga venceu no Velopark no ano passado; Marcos Gomes e Cacá Bueno também foram ao pódio na rodada dupla de 2017 com a Cimed Racing no circuito gaúcho

A terceira etapa da Stock Car 2018 será disputada neste domingo no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na Grande Porto Alegre, pista onde a Cimed Racing fez história no ano passado ao colocar no pódio três pilotos, com Cacá Bueno, Marcos Gomes e Felipe Fraga.

Era apenas a segunda etapa da Cimed Racing com o novo formato de quatro pilotos e o tocantinense venceu a corrida 2 em uma jornada épica: largou de 16º na corrida 1 e foi recuperando posições para iniciar a prova final na pole e ganhar uma longa batalha contra Gabriel Casagrande para segurar a ponta. Gomes também foi para o pódio com o terceiro lugar na segunda corrida, enquanto Cacá foi o segundo colocado na primeira prova da rodada dupla.

Bicampeã da Stock Car em 2015 e 2016 por pilotos e por equipes, a Cimed Racing também vem em crescimento no início da temporada 2018 após as corridas de Interlagos e Curitiba. Na etapa passada, realizada no início do mês no Paraná, Fraga venceu a corrida principal após boas ultrapassagens na pista e uma estratégia de box perfeita. Cacá também foi ao pódio na corrida 2.

Palco da rodada dupla deste domingo, o circuito do Velopark é o de menor extensão da temporada com apenas 2.278 metros.  Apesar de duas retas de tamanho médio, o traçado é um dos mais travados da temporada, já que praticamente todas as curvas são de baixa e média velocidades.

Os treinos livres na pista gaúcha serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 11h25. O classificatório acontecerá no sábado às 13h e a rodada dupla terá início no domingo às 12h25. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Veja o que os pilotos da Cimed Racing esperam da etapa deste final de semana no Velopark:

Felipe Fraga:

"Estou muito confiante para essa etapa do Velopark. É uma pista onde vencemos a corrida 2 no ano passado largando de 16º na corrida 1. Era um período de adaptações e algumas dificuldades da equipe e mesmo assim saímos vencedores. Agora estamos em um momento melhor em 2018, vindo de vitória em Curitiba na prova principal. O carro está muito bom nesse início de temporada, sempre andando entre os três primeiros e temos potencial de lutar pela vitória novamente".

Cacá Bueno:

"O Velopark é uma pista em que tradicionalmente eu costumo andar muito bem. Nossa intenção é disputar o título esse ano e para isso nós precisamos melhorar nosso ritmo em classificação. Essa é a ideia para o Velopark, principalmente por ser uma pista em que é importante largar entre os primeiros. Fui um dos maiores pontuadores na etapa passada em Curitiba, então quero repetir esse desempenho no Rio Grande do Sul".

Marcos Gomes:

"Nós sempre temos bons resultados na pista do Velopark. Fui pole em 2015 e tive quatro pódios nos últimos cinco anos (2013, 2015, 2016 e 2017). Estive na luta por vitória na maioria dessas oportunidades, mas sempre acabou faltando algo para vencer. Vamos tentar essa vitória e acredito que com o carro que tenho nas mãos, certamente iremos brigar pela pole e por dois grandes resultados no Velopark".

Lucas Foresti:

"Estou disposto a reverter o resultado da última corrida, após um início de temporada promissor. Gosto do Velopark, é uma pista curta, porém difícil e que não perdoa erros. É preciso ter atenção dobrada, pois é uma pista completamente plana e com curvas cegas, geralmente com freadas fortes. Espero voltar a somar bons pontos para a Cimed Racing para esquecer Curitiba e seguirmos firmes na caminhada".

Denis Navarro:

"Velopark é uma pista marcante na minha carreira, venci nela em 2014 no Brasileiro de Marcas largando da última posição. O circuito tem uma reta que não é tão extensa como em outros autódromos e acredito que mesmo com o push não será fácil de ultrapassar. Estou confiante depois do carro ter mostrado uma evolução na etapa passada em Curitiba".

Postar um comentário

0 Comentários