Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após estreia em Zolder, Lukas Moraes projeta evolução no Blancpain GT Sprint

Foto: Dirk Bogaerts Photography
Competindo no principal campeonato de Gran Turismo da Europa, único brasileiro no grid destacou pontos positivos da primeira etapa e segue confiante em salto de desempenho a partir de então.

Uma estreia marcada por novos desafios e muito aprendizado. Assim foi o início de Lukas Moraes no Blancpain GT Series Sprint Cup, em etapa disputada em Zolder, na Bélgica, no último fim de semana. Em sua primeira experiência correndo em duplas, no principal campeonato de Gran Turismo da Europa, o paulista de 21 anos ressaltou a evolução a cada atividade da etapa.

Competindo pela também estreante equipe francesa 3Y Technology, Lukas e seu companheiro, o inglês Andrew Watson, trabalharam duro na busca pelo melhor acerto da única BMW M6 GT3 do grid - cientes que as características do circuito de Zolder, mais travado, não eram as mais favoráveis ao carro #37.

Na corrida 1, realizada na tarde de sábado, Watson foi o responsável pela classificação e por começar a prova, saindo em 15º. No pit-stop, Lukas assumiu o volante e conseguiu imprimir um bom ritmo melhor, completando as 39 voltas em 17º no geral, sendo o 4º na categoria Silver Cup. Na corrida 2, no domingo - também com duração de 1 hora e igual pontuação da prova anterior -, Moraes saiu do fim do pelotão e conseguiu avançar no grid na primeira metade da prova, e Andrew cruzou a linha de chegada novamente em 17º. 

A segunda etapa, de um total de cinco, do Blancpain GT Sprint acontece entre os dias 5 e 6 de maio, no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.

Lukas Moraes:

“Sabíamos que essa não seria a nossa melhor etapa, por ser o início da temporada e de nosso trabalho juntos, e também pelas características da pista, que não são as que mais se encaixam com nosso carro. Esse é um novo desafio para a equipe, para mim e meu companheiro de equipe, em meio a um grid muito forte. Mas nossa evolução a cada sessão foi notável, e é isso que levamos de positivo de Zolder. O campeonato é longo, teremos um treino antes da próxima etapa, e com certeza voltaremos ainda mais fortes em Brands Hatch”.

Postar um comentário

0 Comentários