Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mineiro João Matos brilha e vence na Copa São Paulo de Kart

Foto: Planetkart Images
Piloto de Belo Horizonte venceu a segunda etapa no Kartódromo Granja Vianna

O Kartódromo Internacional Granja Vianna, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, recebeu neste sábado (03) a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart. A competição recebeu mais de 250 pilotos e serviu, mais uma vez, de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que, em julho, terá suas disputas nesta pista.

Pela primeira vez em sua carreira, iniciada no final do ano de 2016, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) conseguiu chegar a uma vitória no estado de São Paulo, principal centro do kartismo nacional. Nas disputas, que foram realizadas em sistema de rodada dupla, João subiu ao alto do pódio depois de um fim de semana de tempos muito bons.

Matos chegou à São Paulo ainda na quarta-feira quando deu início à sua preparação. Utilizado chassis Mini e motores IAME, preparados pela DTR Motores, o piloto contou ainda com a assistência técnica da competente equipe MZ Racing, chefiada por Mazinho Oliveira.

Vindo de bons resultados na Copa São Paulo Light e no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, João chegou muito confiante a esta etapa e, desde os primeiros treinos, esteve sempre entre os mais velozes da pista.

A tomada de tempos foi realizada na tarde de sexta-feira. Infelizmente, quando os karts já estavam prontos no Parque Fechado para o início da sessão, uma forte chuva assolou o kartódromo e permitiu apenas que as equipes trocassem os pneus. Com um kart sem o ajuste ideal João não conseguiu extrair o máximo de seu equipamento e ficou com a quinta posição no grid.

A primeira corrida foi disputada no início da noite paulista. Após boa largada João pulou para a terceira posição e, muito veloz, passou a pressionar seus adversários. A esta altura a chuva já havia terminado, mas, a pista seguia molhada e os karts com pneus de chuva. Assim, o menor erro na pilotagem era a representação de sair da pista. Matos, de forma muito tranquila, mostrou todo o seu aprendizado. Em uma pilotagem precisa e, principalmente, veloz, o piloto superou os dois concorrentes à sua frente e, com quase dois segundos de vantagem, comemorou a sua primeira vitória em terras paulistas.

A segunda prova da rodada foi disputada na manhã de sábado. Largando da pole-position e, desta vez, com a pista seca, Matos estava confiante em mais um bom resultado. Após boa largada ele se manteve na primeira posição, mas, no decorrer da corrida sofreu muita pressão do segundo e terceiro colocados. Orientado pela equipe, então, João abriu para os dois adversários passarem e, com isso, recebeu a bandeirada na terceira posição. Pela soma dos resultados, porém, ele ficou com o maior número de pontos e, com isso, se garantiu no lugar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz por esta conquista. Foi a minha primeira vitória em São Paulo. Tenho me dedicado muito aos treinos, corro sempre nas provas nos Estados Unidos e os principais campeonatos por aqui. Realmente este resultado me dá, acima de tudo, mais ânimo ainda para continuar com meu trabalho nas pistas. Quero agradecer aos meus familiares, patrocinadores e, principalmente, ao Mazinho pelo kart perfeito e ao Dudu Dieter, pelos motores”, comentou o piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários