Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Enrico de Lucca Vence, e assume a liderança da categoria Junior

Foto: Jackson de Souza
Dominando segunda etapa da Copa São Paulo Light, as duas vitórias deram a liderança do campeonato para Enrico de Lucca.

Conquistando a primeira vitória em 2018, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) dominou as duas provas da categoria Junior realizadas no último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra, referente a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, conquistando a liderança do campeonato e já abrindo uma boa vantagem na ponta da tabela.

Encerrando a sequência de competições no mês de Março, o paulista de quatorze anos, que veio de problemas na etapa da Granja Viana realizada na semana anterior (03 de Março), voltou a se destacar nas competições paulistanas, desta vez dominando a segunda rodada do Light vencendo a etapa, depois de conquistar duas vitórias, e ainda a marca da melhor volta em uma das provas.

Mesmo sem terminar um dos treinos, Enrico encerrou a sexta feira com o segundo tempo, e seguindo para as atividades principais no sábado, ficou bem próximo de marcar a pole position, veio liderando toda a tomada de tempo, mas acabou tirando o pé para desviar de outro piloto que estava rodado na pista. Com a diferença de 0.058s, ficou com a marca do segundo tempo compondo a primeira fila do grid.

Com um grande desempenho entre as duas corridas, De Lucca teve um final de etapa bem tranquilo. Assumindo a ponta antes mesmo da primeira curva, o ritmo forte e consistente, levou o paulista a vitória, assegurando também o ponto extra da etapa com a melhor volta. Já na segunda prova com a inversão do grid, o paulista partia da quinta posição, e com menos de três volta já reassumia a liderança da corrida, levando então a primeira posição até o agito da bandeira quadriculada, conquistando a segunda vitória no dia.

“Foi uma etapa muito boa, a vitória veio batendo na trave desde o ano passado, e neste sábado deu tudo certo. Sei que tinha um equipamento bom para vencer, e consegui ser rápido e constante. Agora é seguir mantendo os bons resultados e buscando novas vitórias para manter a liderança do campeonato, estamos no começo do ano, mas manter os bons resultados é o mais importante.” – concluiu Enrico.

Somando o maior número de pontos no dia, Enrico assumiu a liderança com vinte e dois pontos, sendo seis a mais que o segundo colocado. A próxima etapa está marcada para os dias 06 e 07 de Abril.

Confira o resultado final da 2ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 53 – Enrico de Lucca
02) 88 – Rafael Câmara
03) 777 – Roberto Faria
04) 137 – Gabriel Crepaldi
05) 321 – Rafael Araújo
06) 215 – Rafael Dias
07) 20 – Pedro Ferro

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior (Top 5):

01) 53 – Enrico de Lucca – 22 pontos
02) 137 – Gabriel Crepaldi – 16 pontos
03) 321 – Rafael Araújo – 14 pontos
04) 18 – Guilherme Figueiredo – 13 pontos
05) 88 – Rafael Câmara – 9 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários