Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileira estreia com quinto lugar em Sebring

Foto: Divulgação
Competindo no famoso campeonato Trans-Am, Alline Cipriani já está escalada para a segunda etapa

A brasileira Alline Cipriani estreou com um quinto lugar na Trans-Am, um dos mais famosos campeonatos do automobilismo norte-americano. No último domingo (4), Alline defendeu a equipe Team Ginetta USA a bordo de um Ginetta G55, no Sebring International Raceway, tradicional circuito situado no estado da Flórida. “Foi um final de semana muito bom se levarmos em consideração que foi também nossa primeira participação na categoria T3-A”, resumiu Alline Cipriani. “Foi um ótimo começo, mas nosso objetivo é avançar no nível de competitividade a cada etapa, de forma que possamos estar entre os três melhores ainda neste ano”, completou a brasileira da equipe Team Ginetta USA.

A etapa deste domingo no Sebring teve 27 voltas pelos 6,02 metros do circuito, totalizando 162 km de competição, que foram percorridos em 1h10min. A representante do Brasil ficou satisfeita com seu desempenho nesta prova, cuja estratégia e tipo de desgaste físico exigiram adaptação.

“Eu sempre fui uma piloto de corridas de endurance”, diz ela, referindo-se às provas de longa duração. “As etapas da Trans-Am são no estilo Sprint, então você tem que ‘mudar seu chip’ para pensar como um piloto de sprint e não de endurance. A estratégia, a forma como você ‘pensa’ a corrida e até a intensidade do desgaste físico são diferentes. Acho que nos saímos muito bem. Quinto lugar é um excelente resultado para este início”, comentou Cipriani, que é campeã brasileira de Endurance e bicampeã do FARA (Formula and Automobile Racing Association, nos EUA).

A categoria T3-A reúne grandes marcas e modelos, como Aston Martin, BMW, Corvette, Camaro, Viper, Ferrari, Mustang, Lamborghini, Maserati e Porsche. A vitória na etapa de Sebring foi do norte-americano Mark Boden, com um modelo Porsche 991 GT3 Cup.

A próxima etapa do Trans-Am Series será disputada na pista de Road Atlanta, no dia 31 de março. “Nós já fizemos um teste neste traçado há uns dez dias”, diz a piloto do Team Ginetta USA. “Gostei do traçado, por que ele te desafia bastante. Ele possui um mix interessante de características, que reúne subidas, descidas, pontos cegos e esses de alta. Como piloto, achei muito legal. A equipe também se familiarizou com a pista e acho que já temos alguns bons elementos para trabalhar o acerto do carro. Não vejo a hora de acelerar de novo em Road Atlanta”, resume a representante do Brasil no campeonato.

Antes do desafio de Road Atlanta, no entanto, o Team Ginetta USA estará no traçado de São Petersburgo, na Flórida, para a etapa de abertura do Pirelli World Challenge (PWC) – outro grande campeonato de supercarros dos Estados Unidos. No evento, que terá também uma etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Indy, a equipe contará com três carros na categoria T3-A. Além do PWC e da Trans-Am, o projeto 2018 do time defendido por Alline Cipriani prevê participação nos campeonatos promovidos por órgãos como o SCCA (Sports Car Club of America), NASA (National Auto Sport Association) e o (Formula and Automobile Racing Association), todos nos Estados Unidos.

MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765

Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765

Postar um comentário

0 Comentários