Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alfredinho Ibiapina é vice-campeão da etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart

Foto: Eni Alves
Largando da sexta posição do grid, o piloto de Curitiba apresenta boas disputas na categoria Cadete em evento de reabertura do Kartódromo Raceland

Um final de semana que vai entrar para a história. Na história do kartismo paranaense, que ganhou um evento à altura do talento dos pilotos da sua terra: a Copa Super Paraná de Kart. Na história de tantos pilotos que estrearam no traçado do kartódromo Raceland, que estava fechado há mais de um ano, reaberto para as disputas da competição e que promete resgatar o kartismo em Curitiba. Na história de Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil), piloto curitibano, que viveu um dos melhores momentos de sua recente carreira no esporte a motor.

Realizada nos dias 17 e 18 de março, a Copa Super Paraná de Kart reuniu mais de 70 participantes no kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Alfredinho Ibiapina pode, finalmente, estrear na pista do “quintal de casa”. Nove pilotos fizeram parte da categoria Cadete. Todos empolgados com a nova competição as disputas na pista foram eletrizantes e na tomada de tempos sete pilotos ficaram dentro do mesmo segundo.

Largando da sexta posição do grid, Alfredinho Ibiapina fez uma corrida conservadora, mas ficou próximo da disputa acirrada entre os cinco primeiros colocados. Nas últimas voltas soube aproveitar a oportunidade de ultrapassagem e ganhou dois postos, cruzando a linha de chegada em quarto lugar. Na segunda bateria foi rápido e constante. Saindo da posição em que terminou a primeira, Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil) foi ganhando postos e na terceira volta assumiu a liderança. Com seis pilotos no mesmo ritmo não foi fácil manter a ponta e Alfredinho Ibiapina revezou entre o primeiro e o quinto lugar.

Com quase 12 minutos de disputa, que levantou o público presente, a Cadete teve cinco líderes, quatro diferentes, que receberam juntos a bandeira quadriculada. Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil) encerrou a prova em segundo lugar com uma diferença de 0s385 para o primeiro colocado, Gabriel Malucelli. “Foi uma corrida muito disputada. Eu fiquei em primeiro na maioria da prova. Mas faltando quatro voltas para o final eu me perdi um pouco, cai para o quinto lugar e tive que me dedicar ao máximo para me recuperar. Na última curva eu consegui uma ultrapassagem e terminei em segundo. Com os dois resultados eu sou o vice-campeão da etapa e estou muito feliz por ter participado deste evento de reabertura do Raceland. Espero que nas próximas provas tenham mais karts para competir com a gente”, relatou Alfredinho Ibiapina, piloto de 9 anos.

O próximo compromisso de Alfredinho será no estado vizinho de Santa Catarina. O kartódromo Beto Carrero recebe nos dias 23 e 24 de março pilotos dos três estados do Sul para a primeira etapa da Copa SPR Light de Kart. As atividades oficiais começam na sexta-feira com os treinos livres. A tomada de tempos e as duas provas serão realizadas no sábado a partir das 8:00 horas.

Acompanhe o piloto pelas redes sociais facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina

Postar um comentário

0 Comentários