Header Ads Widget

Responsive Advertisement

210 Km de Kart agitou Vespasiano

Foto: Washington Santos
Competição de amadores contou com a participação de 22 equipes

Na última sexta-feira, dia 23, o Kartódromo RBC Racing recebeu pilotos e equipes para as disputas da tradicional prova dos 210 km de Kart. A competição, dedicada aos pilotos amadores, utiliza os karts de locação da pista de Vespasiano e, nesta edição, contou com a participação de 22 equipes dentre as categorias Master (Pilotos Experientes) e Light (Pilotos Novatos).

De forma a criar uma interação completa entre os participantes as equipes são formadas de dois a cinco pilotos que, durante as quatro horas de corridas, se revezam na condução do kart. As paradas programadas, com tempo de duração determinado, ajudam a embaralhar ainda mais as estratégias fazendo, com isso, que os vencedores realmente só sejam conhecidos nos últimos minutos da corrida.

Uma vez encerradas as inscrições os karts são dispostos na pista de forma sequencial e, em seguida, os times sorteiam com qual equipamento irão participar da prova. Com o tradicional formato de largada ao estilo Le Mans os pilotos se posicionaram do lado da pista oposto aos karts e, ao baixar a bandeira verde, pontualmente as oito da noite, a corrida foi iniciada com os competidores correndo de encontro aos karts e acelerando fundo pista afora.

No início da prova, com os karts próximos, as disputas estiveram bastante acirradas e, as equipes, fazendo muitas contas nos boxes. Porém, com cerca de 30 minutos, os times começaram a fazer suas paradas para trocas de pilotos e reabastecimento e, com isso, já não era possível determinar, visualmente, como estavam as brigas por posições.

Ao final das quatro horas de corrida apenas quatro equipes ainda estavam na mesma volta. Mesmo assim, na liderança com quase 30 segundos de vantagem para as demais, a equipe EVO II recebeu a bandeirada da vitória na categoria Master seguida por Fanáticos II e Fanáticos III. Já pela divisão Light a vitória ficou com Total Kart II seguida pela Sport Kart I, uma volta atrás e Total Kart IV, na terceira posição.

“O evento foi um verdadeiro sucesso. Não tivemos nenhum tipo de problema na pista e, tampouco, nos boxes. Tudo correu muito bem e passamos pelas quatro horas de prova com extrema tranquilidade e um clima de grande amizade e descontração. Agradecemos aos pilotos e equipes pela participação e aguardamos a todos em nossos próximos eventos”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários