Header Ads Widget

Responsive Advertisement

LIGHT lança pacote de prêmios para as provas do primeiro semestre

Foto: Jackson de Souza
Em sua 16ª temporada o Campeonato deverá atrair um número ainda maior de competidores

A Copa São Paulo Light de Kart, que em 2018 completa o seu 16º ano de vida, é tradicionalmente uma das competições que mais benefícios apresenta para os competidores. Em sua longínqua história a competição já ofereceu inúmeros prêmios que beneficiaram a vários pilotos e equipes.

Seguindo o seu DNA de bonificações a temporada 2018 não poderia ser diferente e, deste modo, a RBC Motorsport, promotora do Campeonato e o Departamento de Kart da FASP, criaram um atrativo conjunto de prêmios que irão beneficiar de forma isolada a todas as categorias.

Categorias MIRIM | CADETE

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril, Maio e Junho. Os dois pilotos melhores classificados de cada classe nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 53º Brasileiro de Kart. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio o piloto deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categorias F4 GRADUADO | F4 SÊNIOR

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril, Maio e Junho. Os campeões de cada uma das classes nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 53º Brasileiro de Kart. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio o piloto deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categorias SÊNIOR “A” | SÊNIOR “B”

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril, Maio e Junho. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio o piloto deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

1) Levando-se em conta o resultado do grid agrupado de cada uma das etapas haverá um sorteio entre os seis primeiros colocados e, o piloto sorteado, receberá da organização um jogo de pneus MG, selo vermelho, “0” km.

2) Os campeões de cada uma das classes nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição de TODAS as rodadas do Light do segundo semestre de 2018.

3) Os vice-campeões de cada uma das classes nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de aluguel de motor de TODAS as rodadas do Light do segundo semestre de 2018.

Categoria JÚNIOR MENOR

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril e Maio, porém, considerando-se a pontuação específica de cada uma das seis corridas (baterias). O piloto melhor classificado nesta soma receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria CODASUR Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte dos dois piores resultados e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Caso o premiado declare que não irá utilizar o prêmio o piloto classificado logo atrás dele será, então, o merecedor do prêmio.

Categoria JÚNIOR

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril e Maio, porém, considerando-se a pontuação específica de cada uma das seis corridas (baterias). Os dois pilotos melhores classificado nesta soma receberão da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria CODASUR Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte dos dois piores resultados e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Caso o premiado declare que não irá utilizar o prêmio o piloto classificado logo atrás dele será, então, o merecedor do prêmio.

Categoria SPRINTER

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril e Maio, porém, considerando-se a pontuação específica de cada uma das seis corridas (baterias). O segundo e o terceiro pilotos melhores classificado nesta soma receberão da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria CODASUR. Já o piloto melhor classificado nesta soma receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria OK. Deverá ser observado o critério de descarte dos dois piores resultados e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Caso o premiado declare que não irá utilizar o prêmio o piloto classificado logo atrás dele será, então, o merecedor do prêmio.

Categoria GRADUADO

Haverá uma pontuação paralela à do Campeonato englobando as etapas de Março, Abril e Maio, porém, considerando-se a pontuação específica de cada uma das seis corridas (baterias). Os dois pilotos melhores classificado nesta soma receberão da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria OK. Já o terceiro piloto melhor classificado nesta soma receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 53º Brasileiro de Kart – Categoria CODASUR. Deverá ser observado o critério de descarte dos dois piores resultados e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Caso o premiado declare que não irá utilizar o prêmio o piloto classificado logo atrás dele será, então, o merecedor do prêmio.

“Para a RBC Motorsport, nossos parceiros comerciais e o Departamento de Kart da FASP é um grande prazer anunciar um pacote de benefícios tão grande que irá prestigiar os pilotos de todas as categorias. Estamos direcionando a maioria dos prêmios exatamente para o Campeonato Brasileiro, competição em que a maioria dos pilotos está focada neste primeiro semestre. Acreditamos que os grids estarão cada vez mais movimentados e, com isso, as provas continuem cada vez mais emocionantes e competitivas”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários