Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alfredinho Ibiapina conquista podium no Open do Sul-brasileiro de Kart em Londrina

Foto: Eni Alves
“Corridas são corridas. Vamos acreditar que tudo vai dar certo”. Esta foi a frase que o piloto Alfredinho Ibiapina (Embrasil/Nexti), de 9 anos, disse em um vídeo postado na página do facebook no último sábado, após o treino classificatório da Cadete. O 9º lugar no grid de largada para primeira etapa do Campeonato Paranaense Light, em Londrina, válida também como Open do Sul-brasileiro de Kart, não desanimou o curitibano, que literalmente, correu atrás do prejuízo.

 Com 12 competidores na disputa, Alfredinho Ibiapina, que errou o contorno de algumas curvas durante a tomada de tempos, acertou nas duas provas da competição. Manteve a regularidade na primeira bateria e foi o 8º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na corrida final, seguro de dominar o traçado do kartódromo Luigi Borghesi, Alfredinho Ibiapina atacou os concorrentes, fez belas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

A soma das duas baterias colocou o piloto no quarto degrau do podium e fez valer o comentário que fez no facebook de que acreditar em si é o melhor estímulo para um esportista. “O Alfredinho nos deu uma lição.  Nós estávamos preocupados com algumas curvas que ele não conseguia se sair bem. Mas ele se manteve tranquilo, assistiu as corridas das outras categorias, estudou como alguns pilotos faziam as curvas e colocou o aprendizado em prática quando realmente tinha que ser”, comentou o pai, Alfredo Ibiapina.

Contentes com o resultado, a equipe que tem no time o patrocínio da empresa Nexti, de Santa Catarina, se prepara agora para o compromisso do próximo final de semana. Na quinta-feira, Alfredinho Ibiapina segue para Cotia, região da Grande São Paulo, onde participará da segunda etapa da Copa SP da Granja Viana, com foco na preparação para a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de kart, que será disputado em julho.

Siga o piloto nas redes sociais:       
Facebook:       www.facebook.com/alfredinhoibiapina       
Instagran:        @alfredinhoibiapina
 
Jornalista responsável: Eni Alves – MTB 009698/PR

Postar um comentário

0 Comentários