Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Leist impressiona em primeiro teste com AJ Foyt e destaca velocidade do Indy

Foto: Indycar.com
Aos 19 anos, gaúcho será o mais jovem do grid e iniciou nesta semana os primeiros testes com a equipe com a qual competirá a temporada completa da Indy em 2018

O piloto Matheus Leist completou ontem no circuito misto de Sebring (EUA) o primeiro dia de testes como piloto oficial da Indy. Foi seu primeiro contato com o carro com o qual vai disputar a temporada completa da categoria norte-americana, na qual será o mais jovem do grid, aos 19 anos, e terá como companheiro de equipe na tradicional AJ Foyt o experiente piloto brasileiro Tony Kanaan.

Se dizem que a primeira impressão é a que fica, tanto Matheus quanto o time saíram bem satisfeitos e impressionados com este primeiro contato.

“Foi um primeiro dia muito bom e produtivo. Tudo é novo e ainda precisamos de algum tempo para ajustes, mas logo que saímos para pista à tarde o carro já se mostrou rápido. Consegui virar bons tempos mesmo com pneus usados, no mesmo ritmo dos outros pilotos que estão aqui em Sebring testando. Como não há cronometragem oficial e alguns pilotos já usaram compostos novos, é difícil fazer comparações. Talvez a gente precise ainda melhorar uns 3 ou 4 décimos em relação aos ponteiros, mas já estar num ritmo rápido logo no primeiro teste é muito bom”, diz Leist, que seguirá acelerando hoje junto com Kanaan na pista localizada no estado norte-americano da Flórida.

“O time ficou bem impressionado com minha adaptação: foi minha primeira vez neste circuito, que é bem seletivo, e foi meu primeiro contato com o carro de 2018 da Indy, diferente do teste que fiz com o carro da Andretti em 2017 em Road America. Mesmo tendo guiado apenas um dia o chassi do ano passado, e de outra equipe, pude sentir a diferença. E eu também fiquei bem contente em ver a velocidade do carro de 2018, é um salto significativo em relação ao Indy Lights, mas fiquei contente em já conseguir um bom ritmo neste primeiro dia. Todos na equipe AJ Foyt estão me recebendo muito bem e é ótimo contar com a ajuda do Tony (Kanaan) para seguir evoluindo a cada sessão”, diz Leist, campeão da F-3 Inglesa em 2016 e vencedor da preliminar da Indy-500 em 2017 na Lights.

Postar um comentário

0 Comentários