Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Taça Ayrton Senna de Kart: Rodada dupla nesta quinta-feira em Interlagos

Foto: Divulgação
Etapa marca a reestreia de Alberto Cesar Otazú

Será disputada na noite desta quinta-feira (30/3), no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), a segunda e terceira etapas da Taça AMIKA Ayrton Senna. O evento é realizado uma vez por mês no kartódromo que leva o nome do tricampeão de Fórmula 1, com uma média de 30 pilotos numa única bateria, composta por sete minutos de tomada de tempo e 23 minutos de corrida. O líder do certame de 2017 é Cayto Grotkowsky, enquanto o campeão da edição do ano passado, Igor Mori, figura na quarta colocação.

Este segundo evento vai marcar a estreia de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) na temporada. Em 2016 ele terminou a Taça Ayrton Senna em oitavo, mesmo participando apenas de cinco das oito etapas, período em que foi o segundo maior pontuador e o maior vencedor - duas vitórias -, ao lado do campeão e do vice, Miguel Cappuccio.

"O nível dos pilotos deste campeonato é muito forte, mas percebi que tenho condições de brigar pelo título se participar de todos etapas. Perdi a primeira corrida, mas acho que posso me recuperar durante a temporada, começando agora que terão duas corridas em seguida", acredita o mais jovem (16 anos) piloto do torneio.

A competição desta semana será diferente das demais do calendário de nove etapas, conforme explica o gaúcho Miguel Cappuccio, organizador e promotor da AMIKA. "Pela primeira vez realizaremos uma rodada dupla. A primeira prova será no formato tradicional, enquanto na segunda o grid será invertido, com inversão do traçado e resorteio dos karts. Será realizado um warm-up de três minutos e a seguir a largada para mais 27 minutos de disputas. Então, uma valerá pela segunda e a outra pela terceira etapa. Estamos criando uma nova dinâmica para deixar o evento mais atraente".

Confira a classificação dos dez primeiros da Taça Amika Ayrton Senna após a primeira etapa: 1) Cayto Grotkowsky, 35 pontos; 2) André Mansano, 30; 3) Akira Eguti, 28; 4) Igor Mori, 26; 5) Peter Jankowski, 25; 6) Miguel Cappuccio, 23; 7) Alfredo Salvaia, 22; 8) Rodrigo Borotto, 22; 9) Fernando Nassif, 21; 10) Eric Baraveli, 20.

Calendário da Taça AMIKA Ayrton Senna:
1) 16 de fevereiro
2) 30 de março (rodada dupla)
3) 27 de abril
4) 25 de maio
5) 22 de junho
6) 27 de julho
7) 24 de agosto
8) 28 de setembro

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.amika.com.br
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários