Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mitsubishi Cup: Adrenalina e emoção aguardam a equipe Top Rally Team na edição 2017

Foto: Sandreson Pereira
A 1ª etapa da 18ª temporada da competição acontecerá nos dias 30 de março e 1º de abril. Um final de semana com muita velocidade aos amantes de rali

A cidade de Mogi Guaçu abrirá a temporada do Mitsubishi Cup. A equipe Top Rally Team está preparada para mais uma edição no campeonato que completa 18 anos. O piloto Thiago Rizzo quer melhorar o desempenho conquistado nas duas participações na competição, 3ª posição em 2015 e vice campeão de 2016 por apenas um ponto de diferença na categoria L200 Triton ER.

A novidade do Mitsubishi Cup deste ano fica para o rallycross, modalidade que mescla asfalto e terra em uma pista de 1.300 metros para as cinco categorias, sendo: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

"O desafio deste ano parece ser bem mais emocionante para quem for competir como para o público. As novas atrações como rallycross e etapa noturna darão uma diferenciada e teremos etapas bem completas. Nós vamos com o objetivo de acelerar de verdade e de buscar o título de 2017!", garante Thiago Rizzo.

As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 30 quilômetros em meio a canaviais, com piso escorregadio e poeira, e alguns saltos. Para finalizar, irão disputar o rallycross, uma competição que mescla terra e asfalto da pista do Autódromo com muita velocidade e disputas acirradas.

O piloto de Petrópolis (RJ), que contará com o navegador Léo Magalhães para o próximo desafio, espera abrir o campeonato em grande estilo. "A nossa estratégia é de sermos rápidos, consistentes e de completar todas as voltas sem quebrar o equipamento", diz o piloto tricampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Super Production (2014, 2015 e 2016) e, também, é o campeão do Rally dos Sertões 2015.

A equipe Top Rally Team terá duas picapes Mitsubishi L200 Triton ERS inscritas: Thiago Rizzo/Léo Magalhães e Wellington Costa/Gustavo Bortolozo. " A expectativa é enorme, estamos com uma equipe forte e duas duplas experientes. Os veículos foram minuciosamente revisados e com base nos treinos realizados são muito competitivos", destaca.

O evento acontecerá no Autódromo Velo Cittá e, segundo a organização, os competidores do rali cross-country de velocidade seguirão para uma especial bem veloz em três provas, com 30 quilômetros cada em meio à plantações de cana de açúcar e café, proporcionando muitas emoções, já que os trechos têm muitas curvas de nível e são bastante rápidos, com piso duro durante quase todo o circuito.

A prova de rali de velocidade cross country está cada vez mais disputada, promete muitas emoções e competitividade entre os pilotos e navegadores. "Na etapa de abertura, vamos procurar seguir um bom ritmo e a concentração será primordial", finaliza Léo Magalhães.

A temporada 2017 contará com sete etapas em que, além do cross-country de velocidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, vão encarar também rallycross, modalidade que mescla piso de asfalto e terra com carros largando lado a lado; provas de endurance cross-country, com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo também com largada lado a lado; "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e ainda uma prova noturna.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Feirão de Malhas e Dopamina Mindful Drink.

Programação - Etapa 1
Local: Autódromo Velo Città
Endereço: Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP.

Sexta-feira, 31 de março

08h00 - 18h00: Abertura da secretaria de prova
Local: Paddock
08h30 - 16h00 - Vistorias
13h30 - 16h30 - Treino Livre - Pajeto TR4ER / ASXRS/Triton Sport RS / Triton ER e Master
Local: Pista Fazenda
14h30 - 17h30 : Levantamento da pista de Rally Cross - a pé
Local: Pista Velo Cittá
18h00: Briefing pilotos e navegadores - Mitsubishi Cup
Local: Paddock

Sábado, 01 de abril
07h00 - 07h30: Abertura Parque Fechado Inicial
Local: Pit Lane
08h00 - 09h23: Largada - Prova 1
Local: Velo Città
10h10 - 11h33: Largada - Prova 2
Local: Velo Città


Calendário do Mitsubishi Cup 2017
1ª etapa: 25/03 - Velo Città - Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross
2ª etapa: 13/05 - Jaguariúna (SP) - endurance cross-country
3ª etapa: 10/06 - A definir
4ª etapa: 29/07 - Cordeirópolis (SP) - terródromo e endurance
5ª etapa: 30/09 - Magda / Votuporanga (SP) - prova noturna e cross-country
6ª etapa: 21/10 - Indaiatuba (SP)
7ª etapa: 25/11 - Velo Città - Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross

*Embora seja o calendário oficial, a marca alerta que as datas estão sujeitas a alterações.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários