Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Academia Shell Racing repete dobradinha no Paulista Light, com vitória de Felipe Baptista

Foto: Jackson de Souza
No Kartódromo Aldeia da Serra, jovem piloto de 13 anos venceu as duas corridas deste sábado na categoria Junior; Diego Ramos segue como líder do campeonato após a segunda etapa

Após conquistar uma dobradinha em Interlagos na primeira etapa, a dupla da Academia Shell Racing voltou a ser o principal destaque do Paulista Light de Kart, que realizou neste final de semana sua segunda etapa em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Felipe Baptista fez a pole position e venceu as duas baterias da categoria Junior, enquanto Diego Ramos completou a dobradinha para a equipe na segunda bateria.

"Eu consegui fazer uma ótima volta na tomada e larguei na pole. O kart estava muito bom e durante a primeira prova eu tive praticamente só um adversário me incomodando, mas mesmo assim consegui abrir dois segundos dele e vencer. Com o grid invertido entre os cinco primeiros para a corrida 2, eu sabia que precisava fazer uma boa largada. Pulei para terceiro no início, ultrapassei o Diego e cheguei no líder. Faltando cinco voltas eu consegui tomar a liderança e venci", diz Baptista, que tem 13 anos. Desde o ano passado, ele faz parte da Academia de Pilotos Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros.

Líder do campeonato após vencer duas corridas na etapa de abertura, Diego também mostrou bastante competitividade neste final de semana. O piloto de 15 anos foi segundo colocado na corrida 2 e quarto na primeira prova. Com esses resultados, Diego fechou no terceiro lugar na somatória desta etapa.

"Na tomada, eu consegui o quarto tempo e foi tudo bastante equilibrado. Fiquei apenas 0s158 do Felipe, que foi o pole. Na primeira corrida, eu fiz uma boa largada e pulei para a segunda posição, mas tomei um toque na curva 2 e caí para o nono lugar. Fiz uma corrida de recuperação e consegui chegar em quarto. Na segunda prova, eu larguei em segundo e disputei posição com o Felipe e com o Pedro Adami, que estavam muito rápidos. O Felipe me passou, mas, mesmo sem conseguir a vitória, o importante foi garantir a dobradinha para a Academia Shell Racing", afirma Diego, que com o resultado segue líder do campeonato.

A terceira etapa do Paulista Light será em 1º de abril, também no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Prova 2 (top-5):
1 - 121 Felipe Baptista - 20 voltas em 14min23s425
2 - 13 Diego Ramos +1s259
3 - 48 Pedro Adami +3s208
4 - 112 Roberto Forti +3s455
5 - 137 Gabriel Crepaldi +4s514

Prova 1 (top-5):
1- 121 Felipe Baptista - 20 voltas em 14min17s242
2 - 17 Nicolas Fabris + 2s299
3 - 48 Pedro Adami +2s478
4 - 13 Diego Ramos +9s441
5 - 112 Roberto Forti +9s513

Resultado da etapa (top-5):
1- Felipe Baptista
2- Pedro Adami
3- Diego Ramos
4- Nicolas Fabris
5- Roberto Forti

Postar um comentário

0 Comentários