Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinicius Ponce vence na abertura do Light com duplo pódio.

Foto: Jackson de Souza
Melhor estreante na categoria Graduados, o paulista que inicia um novo ciclo na carreira, começou o ano vencendo na classe B.

Começando com o pé direito a Copa São Paulo Light de Kart, Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / Tche Motores) fechou a primeira rodada do campeonato com duplo pódio e vitória na classe B da Graduados, provas que marcaram sua estreia na divisão mais competitiva do kartismo brasileiro.

Repetindo o feito de 2016, o paulista de 14 anos começou mais uma temporada no lugar mais alto do pódio, aumentando a confiança e determinação para trilhar mais uma jornada de sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, em um ano que será repleto de novidades e marcará sua migração do kart para os carros entre outros desafios programados para o decorrer de 2017.

Depois de ótimos desempenhos na preliminar das 12 Horas Webmotors São Paulo de Kart que foi realizada na semana passada, Ponce repetiu o feito na abertura do Light sendo competitivo na categoria que conta com os melhores pilotos do Brasil na atualidade, e se destacando durante todo o decorrer da etapa realizada no Kartódromo de Interlagos.

Mesmo com o oitavo tempo na tomada de tempo, a primeira corrida do dia foi marcada por superação, recuperação e muita disputa. Durante as dezoito voltas, Ponce que chegou a figurar na quarta posição por grande parte da corrida, finalizou a corrida na quinta posição.

Largando de primeiro na segunda corrida devido a inversão do grid obrigatória, a liderança acabou durando pouco tempo devido problemas na largada, quando Vinicius acabou perdendo posições importantes que complicaram a busca pela vitória na corrida. Superando pilotos de nome com ultrapassagens favoráveis, Ponce alcançou novamente o “Top 5” da corrida, fechando o dia com a quarta posição no pódio geral, e ficando com a vitória na Graduados B, ao vencer as duas corridas pela subdivisão.

“Tivemos uma recompensa muito boa depois de um final de semana de muito trabalho, fui competitivo junto a pilotos que eu sempre assisti na Graduados, e hoje poder disputar posições na pista junto a eles, é sem palavras. Esse ano estarei competindo com os motores do Alfredo Tche, o Alfredo me auxiliou no último Skusa de 2016, e com o grande sucesso obtido em Las Vegas decidimos apostar em uma nova parceria, que já começou com muito sucesso. Tenho muito que agradecer também a toda equipe Nelsinho Competições, união de sucesso do ano passado, que tenho toda certeza que iremos repetir nesse ano.” – comentou Ponce, que iniciou o campeonato liderando a Graduados B somando treze pontos, já na Graduados Geral ocupa a quarta posição somando sete pontos.

Confira o resultado final da categoria Graduados na 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 28 – André Nicastro
02) 77 – Murilo Coletta
03) 119 – Pedro Goulart
04) 01 – Olin Galli
05) 70 – Vinicius Ponce
06) 177 – Marcel Coletta
07) 91 – Lucca Croce
08) 112 – Edgar Bueno Neto
09) 09 – Fernando Oizumi
10) 84 – Fernando Gomes Croce
11) 118 – Christian Fliter
12) 61 – Allan Croce
13) 109 – Pedro Gurgacz
14) 27 – Christian Castro
15) 12 – Pedro Castro
16) 107 – Victor Schoma
17) 47 – Gabriel Lopes

Confira o resultado final da categoria Graduados B na 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 70 – Vinicius Ponce
02) 112 – Edgar Bueno Neto
03) 47 – Gabriel Lopes
04) 118 – Christian Fliter
05) 109 – Pedro Gurgaczs
06) 107 – Victor Schoma

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários