Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com Academia Shell Racing e Tony Kart, Gianluca disputa prova no centro do kartismo europeu: Lonato

Foto: Divulgação
Pista mais tradicional da Europa, localizada no norte da Itália, recebe segunda etapa do WSK Winter Cup neste final de semana

Depois de brilhar no Mundial de 2016 e ser contratado pela equipe mais tradicional do kartismo mundial, a Tony Kart, o jovem piloto Gianluca Petecof terá mais uma importante missão neste final de semana: representar a Academia Shell Racing na pista mais importante da Europa, Lonato, onde mais de 60 pilotos estarão na disputa da segunda etapa do WSK Winter Cup.

"Lonato é considerada a pista de kart mais importante do mundo: a maioria das principais equipes, como a Tony Kart, realiza seus testes aqui e as grandes fábricas de chassis são todas aqui nas proximidades do circuito. É como se esta etapa fosse o centro das atenções do kartismo europeu e por isso vamos trabalhar bastante nesses primeiros treinos para estarmos competitivos nesta etapa tão importante", diz Gianluca, que, aos 14 anos, disputa a categoria OK, equivalente a Graduados.

A Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen e foi criada em 2015 para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros. Gianluca está no projeto desde o início e já conquistou diversas vitórias e títulos, como o de campeão paulista Light em 2016.

"A temporada de 2017 começou em janeiro com muitas novidades, nova equipe e as primeiras participações no WSK, onde estamos tendo um bom desempenho nos treinos. Ainda queremos aprimorar mais o desenvolvimento do equipamento em ritmo de corrida e aqui em Lonato é o lugar ideal para isso", afirma Gianluca.

Os treinos oficiais iniciam na sexta-feira (17) e as finais da etapa serão realizadas no domingo (19).

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Formando um verdadeiro campeão" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Nova geração do automobilismo Brasileiro" (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Postar um comentário

0 Comentários