Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Academia Shell Racing anuncia 2 novos pilotos: Diego Ramos e Gaetano di Mauro

Foto: Luiz Pinheiro
Diego estreia com as cores da Shell Racing neste final de semana na abertura do Paulista Light no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos; Gaetano fará sua estreia no Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock Car

A Academia de Pilotos Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros, inicia sua terceira temporada no automobilismo reforçando seu time de talentos com mais dois jovens pilotos: Diego Ramos, de 15 anos, e Gaetano di Mauro, de 19.

Campeão brasileiro, paulista e da Copa do Brasil de Kart, Diego fará sua estreia na equipe Shell Racing neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde será realizada a abertura do Paulista Light.

"Estou muito feliz em integrar a Academia Shell Racing, um programa que ajuda pilotos como eu que estão no kart e sonham em chegar nas categorias top do automobilismo. É uma honra defender uma marca como a Shell, de tanta história no esporte mundial, e tenho certeza de que juntos poderemos conquistar diversos títulos", diz o jovem paulista, que compete na categoria Junior junto com outro piloto da Academia Shell Racing, Felipe Baptista.

Para Gaetano di Mauro, o convite para integrar o projeto de jovens talentos também representa uma importante conquista em sua carreira: após diversos títulos paulistas e brasileiros no kart, o paulista vai competir na categoria que revela talentos para a Stock Car, o Brasileiro de Turismo.

"O momento da transição do kart para fórmulas ou carros de turismo é um dos mais complicados para qualquer piloto e fico muito contente em ter a ajuda da Academia Shell Racing para conseguir meu contrato de temporada completa no Brasileiro de Turismo. Outros jovens talentos também saíram do kart e foram para esta categoria e conseguiram se destacar, conquistando inclusive o título da Stock Car, então espero trilhar este mesmo caminho de sucesso", diz Gaetano. A abertura do campeonato será no dia 2 de abril, em Goiânia.

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, destacou a chegada dos novos pilotos da Academia Shell Racing.

"Estamos em nossa terceira temporada e trazer dois jovens talentos como o Diego Ramos e o Gaetano di Mauro para integrar um time que já tem tido grandes resultados no automobilismo nos enche de orgulho. Estamos ampliando nossa participação no kartismo e consolidando nossa presença na base para que a gente consiga relevar talentos para as categorias do mundo, como Stock Car, Indy e F-1", diz Sfeir.

A primeira etapa do Paulista Light será disputada amanhã, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Formando um verdadeiro campeão" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Nova geração do automobilismo Brasileiro" (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Postar um comentário

0 Comentários