Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez teve boa atuação na oitava do Light

Foto: Planetkart Images
Mesmo gripado piloto de Floripa foi bastante competitivo e garantiu mais um pódio

No último sábado (22) o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para a oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Quase uma centena de competidores esteve na disputa que contou com a presença do jovem Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive), um dos grandes destaques do ano na categoria Cadete.

Gomez, vindo de um bom resultado na Copa Brasil de Kart, treinou muito na pista paulista em busca de encontrar um aerto ideal para seu kart Mini. Com o apoio da equipe RR Racing Team o piloto usou de todos os momentos de pista aberta para se adaptar bem ao traçado e, assim, seguiu confiante para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada no início da manhã de sábado e com a marca de 51s500 Gomez se garantiu na segunda posição do grid de largada. A primeira corrida foi disputada logo na sequência e, confiante, Gabriel partiu para cima de seus adversários. Com um kart perfeito o piloto sabia que tinha condições para ganhar e vinha controlando a prova. Acontece, porém, que a três voltas para o final, ao assumir o segundo posto, ele se precipitou em uma manobra para assumir a liderança e, com isso, acabou caindo para a terceira posição, posto em que recebeu a primeira bandeirada do dia.

Cerca de duas horas depois o kart #78 já estava novamente na pista. Com gana por vitória o piloto fez uma boa largada, mas, acabou sendo tocado por um adversário o que lhe custou todas as posições da pista, caindo para o último lugar do pelotão. Com muita garra Gomez então mostrou todo o seu talento e, numa prova de recuperação e sem nenhum tipo de erro, escalou uma a uma as posições para receber a bandeirada no segundo lugar da bateria.

Pela soma dos resultados Gomez acabou ficando com a terceira posição da rodada e somando mais oito pontos para a classificação do Campeonato.

"Eu tenho que assumir meu erro na primeira corrida. É normal, acontece. Na segunda bateria, depois que o menino me bateu, caí para último e aí sim, foi bem legal. Vim passando todo mundo e fiquei bem feliz mesmo de ter conseguido terminar a segunda corrida em segundo. Agradeço mais uma vez aos meus pais, à Mini, a todos da minha equipe e, também, à Planet Kart Imagens e à Quick Comunicação", comentou o garoto de 10 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Gomez
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 99955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários