Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Hot Car Competições mantém carros dourados até o final da temporada

Foto: Vanderley Soares
Após sucesso na Corrida do Milhão, os carros de Raphael Abbate e Felipe Lapenna manterão a nova cor até o final do campeonato deste ano. Dupla já volta a acelerar este final de semana em Londrina, onde nunca andaram com a Stock Car

A Stock Car está de volta à Londrina (PR). A oitava etapa da competição acontecerá neste final de semana (24 e 25) no autódromo Ayrton Senna, que não recebe a categoria desde 2012. Será a primeira vez que a dupla da Hot Car Competições (Bardahl), Felipe Lapenna e Raphael Abbate, correrá na pista de 3.146 metros com um Stock Car.

Uma das novidades do time será novamente os carros dourados. Após o grande sucesso na Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), há duas semanas, a equipe, a patrocinadora Bardahl e a parceira Avery Dennison decidiram manter os carros com o envelopamento até o final da temporada 2016.

"Os carros fizeram muito sucesso em Interlagos. Realizamos uma pesquisa em nossas redes sociais e todo mundo votou pela continuidade. Então, decidimos manter a cor até o final da temporada. O envelopamento da Avery Dennison mostrou-se resistente durante a prova e até mais prático que a pintura. Os resultados já foram bons em São Paulo e espero que agora nos traga ainda mais sorte", comentou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Lapenna ficou feliz com a decisão. "Os carros ficaram bonitos mesmo, então tem que manter", disse o paulista do Stock #110, que está animado para a sua primeira corrida em Londrina de Stock.

"Corri em Londrina na época da Fórmula Renault e também fiz uma corrida pela Copa Montana. É uma pista que eu gosto muito, apesar de ser difícil para ultrapassar. Muita gente vai andar de Stock Car em Londrina pela primeira vez, então vai ser um fator interessante a mais nesta etapa", lembrou.

"O asfalto em Londrina tende a gastar bastante os pneus e acho que pode ser algo que nos favorece, porque nosso carro ‘cresce’ muito na corrida nessas condições. Estou bastante otimista. Espero marcar muitos pontos na corrida 1 ou brigar pelo pódio na segunda prova", completou Lapenna.

Também paulista, Abbate gosta muito da região e diz se sentir em casa. "Londrina é uma cidade que eu adoro, as pessoas são muito receptivas, tenho grandes amigos na região. Então é sempre um prazer estar na cidade", comentou o piloto, que está em seu segundo ano na Stock Car.

"Tenho um pouco de experiência nesta pista. Já fiz alguns eventos para montadoras, já cheguei a treinar de Fórmula Ford, quando eu corria em 2008, e disputei uma etapa da Mini Challenge em 2011, onde fui segundo colocado em uma das baterias", lembrou.

"Gosto bastante do traçado, que é bem desafiador e tem pouca área de escape. Qualquer erro pode ser decisivo para ficar fora da corrida e é uma pista difícil para ultrapassagem também. Então é importante ter uma boa posição no grid de largada e saber utilizar os pushes-to-pass (botão de ultrapassagem) na hora certa", completou o piloto do Stock #26.

Os treinos em Londrina serão realizados apenas no sábado. Serão duas sessões livres e o classificatório, a partir das 14h10 (ao vivo no SporTV). No domingo, a categoria volta a ter duas baterias (uma com largada às 13 horas e outra às 14h10), também ao vivo no SporTV.

Carros Dourados
Os carros foram envelopados com o material Conform Chrome Gold, da Avery Dennison. Este material premium foi desenvolvido para aplicações em veículos, permitindo a criação de um layout exclusivo com seu acabamento cromado de altíssima qualidade. Ele conta com a exclusiva tecnologia Easy Apply RS, da Avery Dennison, que permite o reposicionamento do material durante a aplicação, facilitando e agilizando o trabalho do envelopador mesmo em superfícies complexas; a característica bubble free (sem bolhas) que gera um acabamento perfeito; e a fácil remoção mesmo depois de um longo período de aplicação.

Programação para a etapa de Londrina:

Sábado, dia 24
7h50 às 8h30 - 1º Treino Livre Grupo 1
8h35 às 9h15 - 1º Treino Livre Grupo 2
11h20 às 12h00 - 2º Treino Livre Grupo 1
12h05 às 12h45 - 2º Treino Livre Grupo 2
14h10 às 15h00 - Classificação

Domingo, dia 25
13h00 - Largada Corrida 1 (45 minutos + 1 volta)
14h10 - Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato, após sete etapas:
1. Felipe Fraga 163 pontos
2. Max Wilson 130
3. Rubens Barrichello 124
4. Valdeno Brito 122
5. Daniel Serra 117
6. Marcos Gomes 112
7. Diego Nunes 108
8. Cacá Bueno 105
9. Vitor Genz 98
10. Allam Khodair 92
24. Felipe Lapenna 36
25. Raphael Abbate 35

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários