Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Corrida do Milhão volta a Interlagos após duas temporadas

Foto: Miguel Costa Jr
Allam Khodair foi o pole position da última disputa milionária em São Paulo

Depois de duas temporadas em Goiânia, a Corrida do Milhão esta de volta a Interlagos. A última vez que a prova mais importante do ano foi disputada em São Paulo foi em 2013. Naquela ocasião, Allam Khodair foi um dos destaques da disputa: largou na pole, liderou metade da corrida, fez a volta mais rápida e por muito pouco não levou o prêmio milionário para casa: chegou em quarto lugar.

"Estávamos muito rápidos naquele final de semana. Mas infelizmente o nosso pit stop não foi tão bom e isso nos tirou a chance de brigar pela vitória. Interlagos é uma pista que eu gosto bastante, já conquistei grandes resultados ali e, até por isso, fico feliz que a Corrida do Milhão esteja voltando para esta pista mágica. É bom para os pilotos, para as equipes, para os patrocinadores. Não tenho dúvidas de que essa disputa será um grande espetáculo, afirmou o Japonês Voador.

A Corrida do Milhão também marca a volta da Stock Car às pistas após a pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio. Foram quase dois meses de férias. A última disputa aconteceu em Cascavel, no dia 17 de julho. Embalado por três pódios nas últimas três etapas, Khodair espera dar sequência à série de bons resultados com uma vitória em Interlagos.

"Estamos em um momento de ascenção no campeonato, com resultados aparecendo. Falta a vitória para selar a boa fase e nos projetar para a briga pelo título no final do ano. Para nós, vencer em Interlagos não é um objetivo apenas pelo prêmio, mas também é importante por causa do campeonato", finalizou o o piloto da Full Time Texaco.

As atividades de pista da Corrida do Milhão em Interlagos começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 13h55. No sábado os pilotos voltam para a pista para mais um ensaio às 8h25 e, em seguida, ás 12h, acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A largada da Corrida do Milhão acontece às 10h de domingo e terá formato único de 40 minutos + 1 volta. A disputa será transmitida ao vivo pela Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Postar um comentário

0 Comentários