Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Suzuki disputa Corrida do Milhão em Interlagos de olho também em manter ascensão na Stock Car

Foto: Carsten Horst 
A mais famosa prova do calendário, que premia o vencedor com o grande cheque, será neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos. Será a terceira vez que o representante maranhense disputa a mais badalada prova do automobilismo nacional

Um milhão de reais pode significar uma mudança na vida de muita gente. Mas não é só isso que interessa aos mais de 30 pilotos da Stock Car que disputam neste final de semana (9 a 11 de setembro) a famosa Corrida do Milhão, que retorna a Interlagos depois de suas últimas duas edições terem sido realizadas em Goiânia. A vitória na Corrida do Milhão significa entrar num seleto hall da fama de pilotos que o possuem o cobiçado troféu. A edição de 2016 será a oitava na história, que já premiou os seguintes pilotos: Valdeno Brito em 2008, Ricardo Maurício em 2010, Ricardo Zonta em 2013, Rubens Barrichello em 2014 e Thiago Camilo por três vezes, em 2011, 2012 e em 2015.

Para Rafael Suzuki, que disputa a prova pela terceira vez consecutiva, o objetivo também é mudar o retrospecto na prova, e chegar cada vez mais perto da disputa pelas primeiras posições. Em 2014, o piloto do carro #8 abandonou a prova antes da metade com problemas no carro e, em 2015, passou longe da briga com baixo rendimento do carro. Para a corrida desse ano, o piloto da Geolab Racing vem embalado na temporada, principalmente após a última etapa em Cascavel, no mês de julho, quando conseguiu sua melhor posição de largada e chegada no ano, ambas em 7º lugar. Além disso, Suzuki soma cinco resultados dentro do top-10 nas seis etapas já disputadas em 2016. Para efeito de comparação, no ano passado o piloto somou apenas um em doze etapas.

Nessa evolução que Suzuki aposta suas fichas para a 7ª etapa do calendário, que também marca o início da segunda metade da temporada, após uma pausa de quase dois meses devido aos Jogos Olímpicos. O piloto confia no trabalho conjunto com a equipe para conquistar um bom resultado em Interlagos. "O ano tem sido muito bom, estamos no caminho certo, e cada vez mais eu sinto que nosso carro está competitivo. A sinergia no trabalho com o Mauro Vogel tem sido excelente, e também tenho aprendido muito com ele tecnicamente. Melhoramos o carro nas classificações, e esse é um passo fundamental para termos bons resultados na corrida, e também para não andarmos no pelotão intermediário, que é onde acontece a maioria dos acidentes. Portanto, nosso primeiro objetivo para o fim de semana é largar no top-10, e aí, quem sabe o que pode acontecer domingo?!", brincou o piloto que representa o Maranhão na categoria.

Outro ponto que Suzuki ressalta é o fato de seus melhores resultados virem na corrida 1 das rodadas duplas, que é a prova principal. "A maioria dos nossos pontos conquistamos com resultados na prova 1, quando temos duas, que é quando o resultado não depende de estratégias de combustível e sim de performance. Com esse novo regulamento, tem sido difícil abrir mão da corrida 1 para eventualmente poder brigar por pódios e vitórias na corrida 2. Provavelmente, se tivéssemos feito isso, teríamos um troféu em casa, mas menos pontos na tabela. Então, como a Corrida do Milhão é prova única, espero que nosso sacrifício nas etapas anteriores seja recompensado, e possamos dar um salto na classificação", afirmou Suzuki.

Diferente da maioria das etapas da Stock Car, o fim de semana será de uma prova única com duração de 45 minutos + 1 volta para equipes e pilotos, onde o vencedor leva, além do prêmio, 30 pontos no campeonato. Os vinte primeiros colocados na corrida somam pontos. Rafael Suzuki, com 61 pontos, ocupa a 15ª colocação entre os 31 pilotos que já somaram pontos nessa temporada. A Vogel/Geolab Racing ocupa a 9ª posição entre as 16 equipes, com 109 pontos. O líder do campeonato é Felipe Fraga, seguido do campeão 2015 Marcos Gomes e do campeão 2010 Max Wilson.

A TV Globo transmite a prova ao vivo dentro do Esporte Espetacular com largada prevista para as 10h da manhã (horário de Brasília).  O Sportv, além da prova, transmite também ao vivo a classificação que define o grid de largada, no sábado a partir do meio-dia.

Rafael Suzuki é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Programação - Corrida do Milhão em Interlagos:

Sexta-feira, 9 de setembro
10h35 às 10h45 - Shakedown Stock Car
13h55 às 14h55 - 1º Treino (Grupo 1)
15h00 às 16h00 - 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 10 de setembro
08h25 às 09h05 - 2º Treino (Grupo 1)
09h10 às 09h50 - 2º Treino (Grupo 2)
12h00 às 13h00 - Classificação (ao vivo no Sportv)

Domingo, 11 de setembro
10h00 - Largada CORRIDA DO MILHÃO (ao vivo na TV Globo e Sportv)
15h10 às 16h10 - Visitação aos boxes

Postar um comentário

0 Comentários