Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Staico é o novo Campeão Paranaense de Kart

Foto: Mario Ferreira
Após conquista do Mineiro, em maio, piloto comemorou o segundo título estadual de 2016

Faltando exatamente um mês para a Copa Brasil de Kart, uma das mais importantes competições da modalidade no país, pilotos e equipes se dirigiram no último fim de semana ao Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, pista que sediará o nacional no mês que vem. Nesta semana os desafios foram os da etapa única do Campeonato Paranaense de Kart, competição que foi considerada como preparatória para a Copa.

Vindo em uma temporada de muito crescimento e grandes resultados o mineiro Lucas Staico, de 11 anos, não perdeu a oportunidade de conhecer o traçado paranaense e, com isso, seguiu para a cidade de região oeste do estado junto à Sabiá Racing, time que ele representa em competições fora de Minas Gerais.
Com muita dedicação e a atenção tradicional aos ensinamentos de Cláudio Dantas - o Sabiá, chefe de sua equipe, o piloto teve um grande trabalho de reconhecimento do traçado e, em seguida, de ajuste de seu equipamento para a seletiva pista.

Após três treinos livres oficiais o piloto partiu para a tomada de tempos e, com o tempo de 50s865 ele garantiu a segunda posição do grid de largada. Muito concentrado e sobretudo ciente do bom equipamento que tinha em mão o piloto não demorou para encontrar seu espaço na pista e deu um verdadeiro show de pilotagem. Mesmo não tendo o kart mais veloz da pista Staico mostrou porque é um dos grandes nomes da nova geração do kartismo. Ele conseguiu se manter no primeiro pelotão durante todo o tempo, foi arrojado quando precisou e, com isso, venceu as duas corridas classificatórias e a grande Final.

"Para nós foi um momento de grande alegria confirmar o bom momento do Lucas logo com três vitórias aqui no Open. O mais interessante é que não tivemos o kart mais veloz em nenhum momento, mas, com cabeça fria e muita inteligência ele conseguiu se impor diante de concorrentes muito competitivos e mostrar que realmente nossa equipe está pronta para lutar pelo título da Copa Brasil", comentou Ronaldo Staico, pai do piloto.

Em sua trajetória nas pistas Lucas estará no próximo fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde disputará de uma só vez a sétima rodada da Copa São Paulo Light e a Final do Campeonato Paulista.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários