Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartódromo de Cascavel está quase pronto para a 18ª Copa Brasil de Kart

Foto: Mario Ferreira
Campeonato Paranaense serviu de competição "Open" para o nacional

Na última semana, entre os dias 15 e 17 de setembro, o Kartódromo Delci Damian em Cascavel, no oeste do Paraná, recebeu as disputas do Campeonato Paranaense de Kart. Mais de 80 pilotos de várias partes do país participaram da competição que, para muitos, teve como principal objetivo a oportunidade de se preparar para as disputas da Copa Brasil, evento que será disputado na mesma pista, daqui exatos um mês.

Em um clima de festa e confraternização os pilotos mostraram toda a sua garra e arrojo ao lutaram pelas vitórias nas 11 categorias que compuseram a programação. Como tradicionalmente acontece a Cadete foi a classe que reuniu o maior número de competidores, mas, a expectativa é muito grande para a Copa Brasil que, segundo organizadores locais, deverá reunir mais de 250 pilotos.

Assim como anunciado desde o fim do mês de setembro as inscrições para a Copa Brasil de Kart já estão abertas, através de formulário online no site da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA. Até o dia 30 deste mês os pilotos contam com atrativos descontos que, dependendo da classe poderão chegar à quase 30% de abatimento.

SUL-AMERICANO TAMBÉM FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO

Em um esforço da CBA junto aos dirigentes da Codasur - Comissão Desportiva Automobilística Sul-americana, as disputas em Cascavel também serão válidas pelo Campeonato Sul-Americano de Kart 2016.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, em Vespasiano - MG, as provas das categorias Cadete, Júnior, Graduado e Sênior "A" valerão também para a obtenção do título internacional, conquista mais importante da modalidade em nosso continente.

Para fazer jus à disputa do Campeonato Sul-Americano os pilotos que já estiverem inscritos na Copa Brasil deverão preencher uma ficha de inscrição diferente e depositar, na conta bancária da CBA, a importância de R$ 500,00 para Júnior, Graduado e Sênior e, R$ 250,00 para a Cadete.

Seguindo o novo modelo de programação idealizado pela CBA entre os dias nove e 12 de outubro participarão do evento as categorias Mirim, Júnior Menor, Novato, Super Sênior, F4 Graduado e Shifter. Completam o cronograma, entre os dias 12 e 15 de outubro, as classes Cadete, Júnior, Graduado, Sênior "A", Sênior "B" e F4 Sênior / Super Sênior.

Os regulamentos de ambas as competições, bem como os horários oficiais já estão disponibilizados no site da CBA, através dos respectivos links na sessão kart.

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários