Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil: Vice-líder, Guilherme Samaia corre 'em casa' em Interlagos

Foto: Fabio Davini
Piloto disputa quarta etapa da temporada e retorna ao palco da conquista do título da divisão Light em 2015

Samaia retorna à pista de Interlagos Depois de quase dois meses sem atividades oficiais devido ao recesso por causa dos Jogos Olímpicos, os pilotos da F3 Brasil vão se reunir novamente para a quarta etapa da temporada, que será realizada neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Vice-líder do campeonato com 38 pontos, o paulista Guilherme Samaia terá a oportunidade de correr mais uma vez 'em casa', no palco da conquista do título da divisão Light no ano passado.

Neste ano, Samaia disputa a classe principal da categoria de monopostos mais rápida do país. Com três pódios em seis corridas, o piloto busca motivação na família e nos amigos para ampliar ainda mais esses números. "É sempre um prazer correr em Interlagos, pois é um circuito cheio de história e possui um traçado bem seletivo. Além disso, conto com a presença de pessoas próximas, que me dão todo o suporte nas atividades do fim de semana", afirma o piloto.

Foi na pista de Interlagos que Samaia conquistou seu primeiro título no automobilismo. Em dezembro do ano passado, o paulista venceu uma das duas corridas da etapa final da F3 Brasil Light. "Foi um fim de semana muito especial, que vou guardar com carinho em minha memória. Tivemos uma temporada excelente ao vencer 50% das provas no ano. Agora, entretanto, sei que a situação é diferente. Estamos na segunda posição no campeonato e busco minha primeira vitória na classe principal. O foco é não deixar o Matheus (Iorio) escapar na liderança da temporada", diz.

Samaia intensificou sua preparação no mês de agosto ao participar de quatro dias de treinos nos autódromos de Interlagos e Londrina (PR). "Mesmo sem disputar corridas, trabalhamos bastante no acerto do carro. Andamos com pista seca e molhada e pudemos aprender mais sobre o chassi Dallara F309. Acho que temos boas opções de acerto para a pista de São Paulo. Vamos manter os pés no chão e ver o que conseguimos no primeiro treino. Acho que temos condições de brigar pelas primeiras posições", explica o piloto.

As atividades da quarta etapa do ano têm início nesta sexta-feira (9) com os dois primeiros treinos livres e a classificação. As duas provas serão realizadas no período da tarde de domingo (11).

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira (9)
9h45 às 10h25 - 1º Treino livre
13h15 às 13h45 - 2º Treino livre
17h40 às 18hs - Classificação

Domingo (11)
13h05 - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
16h50 - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após três etapas (pilotos):
1) Matheus Iorio - 75 pontos
2) Guilherme Samaia - 38
3) Pedro Cardoso - 31
4) Thiago Vivacqua - 31
5) Carlos Cunha - 29
6) Christian Hahn - 28
7) Artur Fortunato - 25
8) Leonardo de Souza - 22
9) Matheus Muniz - 20
10) Leonardo Raucci - 9
11) Igor Fraga - 5
12) Yurik Carvalho - 5
13) Luiz Felipe Branquinho - 5

Classificação do campeonato após três etapas (equipes):
1) Cesário F3 - 113 pontos
2) CF3 - 57 pontos
3) Hitech GP - 52 pontos
4) Prop Car Racing - 25 pontos
5) Fortunato F3 Racing - 25 pontos
6) Kemba Racing - 22 pontos
7) Hitech Racing - 15 pontos
8) RR Racing - 14 pontos

Postar um comentário

0 Comentários