quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Enrico Martins é campeão Brasileiro de Rotax, e conquista vaga para Mundial de Rotax e US Open

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Vencedor das quatro corridas na Micro Max, paulista de 9 anos conquistou o primeiro título nacional, garantindo a vaga para integrar o time brasileiro no Rotax Max Challenge Grand Finals na Itália, e o US Open de Rotax nos Estados Unidos.

Durante o último final de semana, o Kartódromo da Granja Viana trouxe dois dias de muita disputas com a 7ª Etapa da Copa São Paulo de Kart, que teve suas atividades em conjunto com o Festival Brasileiro Rotax de Kart, competições que trouxe a primeira conquista nacional do paulista Enrico Martins (E2 Competições) na categoria Micro Max, em um final de semana de triplo pódio para o piloto de 9 anos de idade, que também subiu no pódio pela categoria Cadete.

Após o primeiro semestre da temporada marcado por vitórias e vários pódios, Enrico alcançou o pódio mais cobiçado deste ano, ao se tornar Campeão Brasileiro, com a vitória durante o último sábado na edição de 2016 do Festival Brasileiro Rotax de Kart. Além das vitórias pela Micro Max na competição nacional, Enrico obteve boas atuações na categoria Cadete, conquistando mais um pódio para o histórico do ano.

Vindo de uma grande experiência no Sul-Americano de Rotax no Peru que foi realizado em Julho, o pequeno paulista enfrentou sua primeira competição internacional com boas atuações, mas dores musculares lhe impediram de manter acesa a busca pelo primeiro título internacional, que mesmo assim foi finalizado no “Top 10” após largar da última posição.

Retornando as atenções para as competições brasileiras, Enrico intensificou os treinos mantendo o foco no Festival Brasileiro Rotax de Kart, treinos que foram satisfatórios e bem remunerados, quando a conquista do título foi desenhada desde as provas classificatórias, que ao largar da terceira posição, não demorou muito para assumir a liderança de ambas as corridas, e vencer as primeiras provas do festival que foram realizadas na tarde de sexta-feira. Já no sábado, Enrico largou da pole, e teve uma prova mais acirrada durante as quatorze voltas da Pré-final, que novamente foi finalizada com a primeira posição, garantindo a pole position para a largada da corrida decisiva.

A prova final teve um resultado inusitado e muito apertado, mas com uma manobra incrível do paulista que garantiu o título nas últimas curvas da corrida. Largando da primeira posição, a corrida teve suas quatorze voltas marcadas por intensas disputas e trocas de posições entre os quatro primeiros colocados, quando Enrico por diversas vezes assumiu a liderança e puxava a fila da prova. Próximo das voltas finais, toque e esbarrões entre os líderes começava a dar mais intensidade as corridas, até que à duas curvas do agito da bandeira quadriculada, o piloto do kart 117 conseguiu uma manobra perfeita e digna de título, e apontando na reta dos box lado a lado com seu adversário, garantiu o título brasileiro com a diferença de 0.011s. “É muito legal vencer, e ainda fiquei muito feliz de me tornar um Campeão Brasileiro” – comentou o piloto após ser consagrado campeão pela categoria Rotax Micro Max.

Ainda celebrando as festividades e conquistas do final de semana, com o título Enrico garantiu a vaga para integrar o time Brasileiro no Rotax Max Challenge Grand Finals que será realizado em Sarno na Itália entre os dias 14 e 22 de Outubro, sendo o piloto mais jovem na história do automobilismo brasileiro, a se classificar para uma competição mundial. Além da vaga no mundial, o paulista também se classificou para o US Open que será realizado em Las Vegas no mês de Novembro entre os dias 01 e 05.

Confira o resultado final da categoria Micro Max no Festival Brasileiro Rotax:
01) 117 – Enrico Martins – 12:13.560s – 14 voltas
02) 30 – Vinicius Tessaro – 0.011s
03) 23 – Daniel Murakami – 0.955s
04) 27 – Matheus Ferreira – 1.922s
05) 46 – Ale Samaniego – 7.167s
06) 72 – Antonella Bassani – 25.868s
07) 99 – Enzo Falquete – 11 voltas
08) 28 – Fabricio Filho – 13 voltas
09) 09 – Lucca Zucchini – 13 voltas

Acompanhe as notícias do piloto Enrico Martins no Facebook:
www.facebook.com/enrico117

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Deixe seu comentário