Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto chega ao pódio no Paraibano de Kart, e segue na luta pelo tri

Foto: Rico Santa Cruz
Fim de semana com um bom resultado, mas longe de ser perfeito para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). Na disputa da 3ª etapa do Campeonato Paraibano Kart, o pernambucano conquistou a segunda colocação na soma das duas baterias. Kiko chegou em segundo na primeira e venceu a segunda prova do dia, na corrida realizada sábado (20/08), no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB, cerca de 25 quilômetros da capital, João Pessoa.

Com chuva antes da largada da primeira bateria, Kiko não conseguiu repetir o desempenho das etapas anteriores e garantiu "apenas" a segunda colocação no grid de largada. Ainda assim, saindo na primeira fila o piloto acreditava que poderia superar, durante a prova, o pole position, o também pernambucano Eduardo Trindade. Mas logo depois da largada o rendimento do kart número 12 não era nem de longo o ideal, problema que fez Kiko Porto manter o segundo posto ao cruzar a linha de chegada – O carro não estava bem desde o treino de classificação, mas foi difícil identificar o problema por causa  da pista molhada – explicou Kiko Porto.

Para a largada da segunda bateria o piloto foi obrigado a trocar o motor de seu kart, na tentativa de melhorar o rendimento. Deu certo, Kiko venceu a prova 2, mas na classificação geral da etapa ficou a segunda colocação – Não dá pra ganhar todos né? Claro que se não fosse o problema no motor, o final poderia ter sido diferente. Mas faz parte do esporte e vamos pra próxima porque a gente continua na briga pelo tricampeonato paraibano – disse o Campeão Brasileiro logo após a prova.

O novo encontro de Kiko Porto com o Campeonato Paraibano será no dia 17 de setembro, na 4ª etapa da temporada 2016. Mas antes disso o piloto pernambucano terá a 7ª etapa da Copa São Paulo, dia 03 de setembro, no Kartódromo da Granja, em Cotia-SP. Será a abertura do Torneio KGV.

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários