Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Brasil de Kart terá duas fases

Foto: Divulgação
Competição será disputada em Cascavel, no Paraná, entre os dias 9 e 15 de outubro

Pela 18ª temporada consecutiva a Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, através da Comissão Nacional de Kart - CNK, irá realizar a Copa Brasil de Kart. O evento, que desde a sua criação carrega o status da principal competição nacional do segundo semestre terá, em 2016, as suas provas realizadas no Kartódromo Delci Demian, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná.

A expectativa nos bastidores do kartismo está muito grande e, mesmo há menos de um mês do fim do Campeonato Brasileiro, pilotos e equipes já se movimentam com o objetivo de preparação para a Copa Brasil.
Enxergando este positivo momento do kartismo nacional e, principalmente, com o objetivo de oferecer uma forma de redução de custos para pilotos e equipes a CNK irá inovar nesta 18ª edição da Copa oferecendo uma competição em duas fases, assim como acontece no Campeonato Brasileiro.

A primeira fase será composta pelas categorias Mirim, Júnior Menor, Shifter, Novato, F400 Graduados e Super Sênior. Para estas classes a competição terá início no domingo, dia nove de outubro, com os procedimentos administrativos, sorteio de pneus, sorteio de motores e lacrações. Na segunda-feira (10) cada uma das classes será submetida à quatro treinos livres; na terça-feira (11) serão disputadas as tomadas de tempos e duas corridas classificatórias e, finalmente, na manhã de quarta-feira (12) acontecem as Finais.

Na mesma quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, no período da tarde, terá então o início da segunda fase da 18ª Copa Brasil quando competirão as categorias Cadete, Júnior, Graduado, Sênior "A", Sênior "B" e F400 Sênior. A programação desta fase terá início com os procedimentos administrativos, sorteio de pneus, sorteio de motores e lacrações, realizados ainda na quarta-feira. Na quinta-feira (13) cada uma das classes será submetida à quatro treinos livres; na sexta-feira (14) serão disputadas as tomadas de tempos e duas corridas classificatórias e, finalmente, na manhã de sábado (15) acontecem as Finais.

Até a próxima sexta-feira, 12 de agosto, o regulamento completo, bem como os horários oficiais, serão divulgados no site oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo, acessível pelo endereço www.cba.org.br. As inscrições para a 18ª Copa Brasil de Kart serão feitas em formulário online, disponível no próprio site da CBA, entre os dias 29 de agosto e 30 de setembro.

SUL-AMERICANO DE KART FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO

Assim como aconteceu em 2015 esta edição da Copa Brasil de Kart oferecerá aos pilotos a possibilidade de competirem, também, em busca do título do Campeonato Sul-Americano de Kart.

As disputas pelo título internacional estarão disponíveis para os pilotos das categorias Cadete, Junior, Graduado e Sênior "A" e, melhor ainda, quem estiver inscrito na Copa Brasil pagará apenas R$ 500,00 (Quinhentos reais) pela inscrição do Sul-Americano.

"Estamos contentes em anunciar um novo formato para a Copa Brasil de Kart. Conversamos com várias pessoas durante o Brasileiro e, por incrível que pareça, a aprovação deste novo modelo foi unânime entre competidores, preparadores, oficiais de competição e até mesmo imprensa. Soma-se a isto o fato do presidente Cleyton ter conseguido junto à CODASUR a possibilidade de realizarmos o Sul-Americano em conjunto com a Copa. Devido a proximidade geográfica da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina acreditamos que a adesão de pilotos estrangeiros poderá, também, ser bastante significativa", comentou Rubens Gatti, presidente da CNK.

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários