Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cascavel de Ouro: pai e filha formam trio com piloto português na 30ª edição da prova

Foto: Divulgação
João Lemos, piloto do Mercedes-Bem Challenge, será o parceiro de Rogério e Larissa Cruzeiro na 30ª edição da corrida

Confirmada para 23 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, a 30ª edição da Cascavel de Ouro teve confirmada nesta terça-feira (2) a presença de seu primeiro piloto estrangeiro. João Lemos, português que nos dias de hoje reside no litoral paulista, vai disputar a corrida longa mais tradicional do automobilismo paranaense ao lado de pai e filha: Rogério Cruzeiro e Larissa Cruzeiro serão seus parceiros na pilotagem do Ford Ka da equipe Classe A.

Lemos disputa o Mercedes-Benz Challenge pela Ensite Racing Team e ocupa o sexto lugar na classificação da categoria C250 Master, tendo obtido o quinto lugar nas duas últimas etapas, disputadas nas pistas de Tarumã (RS) e Cascavel (PR). Rogério e sua filha Larissa disputam em dupla a Copa Centro-Oeste de Marcas, em Goiânia (GO), e em julho estrearam no Campeonato Paulista, com Larissa alcançando o terceiro lugar na classe Novatos.

Em sua primeira participação na Cascavel de Ouro, Lemos e a família Cruzeiro serão os pilotos da equipe goiana Classe A, chefiada por Ciro Ricardo de Souza. A equipe tem seu vínculo com Cascavel na parceria com a Ferrari Motorsport, dos irmãos Edson e Jackson Ferrari, que assume a preparação de motores. O carro do trio será o Ford Ka número 42, que está em fase final de construção – Rogério e Larissa correm atualmente com um GM Celta.

“Disputar a Cascavel de Ouro é o sonho de qualquer um que entenda de automobilismo”, considera João Lemos. A presença no grid é uma meta que Rogério Cruzeiro traz desde 2015. “Não conseguimos viabilizar em 2015. Neste ano já estamos com tudo definido. Sabemos do grande potencial do Ford Ka para uma prova como essa, inclusive foi o modelo que venceu a última edição, e por isso já estamos terminando de montar o nosso Ka”, informa.

Primeira mulher a confirmar presença na corrida, Larissa Cruzeiro pilota nas competições de Marcas & Pilotos desde 2006, ano em que fez a transição do kart para o automobilismo. “Acompanhei a Cascavel de Ouro inteirinha em 2015 pela internet, lá de Goiânia. A nossa expectativa é grande. É um evento que os pilotos aguardam o ano todo e que tem um nível altíssimo. Estamos nos dedicando ao máximo para chegar em uma posição premiada”, diz.

Com quatro horas de duração, a 30ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo por televisão e internet e distribuirá R$ 33 mil em dinheiro nas faixas de premiação aos pilotos. Além disso, parceria firmada entre o Automóvel Clube de Cascavel e o Team Ginetta garantirá a um dos pilotos vencedores viagem de ida e volta à Flórida e participação sem custos na primeira corrida de 2017 do campeonato de endurance da liga FARA USA, em Homestead, na Flórida.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários