Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gaúcho em Pista de Terra: Final de semana de altos e baixos para Fernando Vargas em Caçapava

Foto: Leila Schaefer
Piloto de Caxias do Sul teve fim de semana para esquecer

 O fim de semana de sol em Caçapava do Sul levou um bom público para assistir a segunda etapa do campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra. Na categoria Mini Fórmula Tubular o grid cheio, 24 carros, levou muita emoção aos presentes.

 O piloto de Caxias do Sul, Fernando Vargas, enfrentou alguns problemas durante o fim de semana e lutou para trazer um bom resultado dessa etapa. No sábado, dia dos treinos livres ele treinou bem.  Nos classificatórios, domingo pela manhã, Vargas fez o segundo tempo na categoria.

 Mas a equipe optou por fazer uma troca de equipamento, e segundo o regulamento, após essa troca a mini fórmula #197 teve que largar na última posição do grid para a primeira bateria nesse domingo, dia 5. “Optamos por fazer essa troca de equipamento para não correr o risco de perder pontos, que podem ser preciosos na decisão do campeonato”, explica. Ele fez uma prova de recuperação e foi conquistando posições volta a volta, no meio da corrida Vargas já estava entre os quinze primeiros, finalizando em terceiro lugar na categoria B e oitavo na geral. “Na primeira bateria tive que fazer uma prova de recuperação. Não foi o esperado mas largando em último e chegando na oitava posição geral e terceiro na categoria dá para considerar um bom resultado”, ressalta o piloto.

 Na segunda bateria Vargas veio para fazer mais uma boa corrida, mas um acidente com capotagem acabou tirando o caxiense da prova. “A segunda prova é uma daquelas para esquecer. Me acidentei e acabei capotando, graças a Deus foi só danos na gaiola. Agora vamos ver o sobrou do carro e vamos no preparar para a próxima etapa”, lamenta Vargas.

A próxima etapa do Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra será no dia 7 de agosto, em São Sepé.

O piloto Fernando Vargas tem a participação no Campeonato Gaúcho de Mini Fórmula Tubular viabilizado através do FIESPORTE, da prefeitura de Caxias do Sul, Segurança Vêneto, Intenbras, Matvsul e Adesca.

Schaefer Assessoria

Fernando Silva - Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 - 6843
Leila Schaefer - Jornalista
Fone: (51) 9981 1623

Postar um comentário

0 Comentários