Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez vence novamente na Copa Light e amplia vantagem na Cadete

Foto: Planetkart Images
O Kartódromo de Interlagos recebeu no sábado (11/06) a troupe da Copa São Paulo Light de Kart, que fez sua quinta etapa, marcando a metade do campeonato com suas provassem sistema de rodada tripla.

Líder isolado na tabela de pontos da categoria Cadete, o kartista catarinense Gabriel Gomez (RR Racing/ Dolly/ Kart Mini/ Planet Kart) voltou a vencer uma etapa do certame paulista, ao final de um dia repleto de disputas nas provas da categoria que é, certamente, a mais competitiva do kartismo nacional.

Os tempos de volta apresentam, sempre, diferenças ínfimas, pelo que, na tomada de tempos classificatórios, Gomez ficasse apenas com a sexta posição. Todavia, bastou a luz verde, que autorizou a partida da primeira das três baterias do dia, para Gabriel pular para a terceira posição. Na segunda volta já era o segundo e na quarta passagem já liderava a corrida. A disputa era intensa e, ao final das dez voltas regulamentares, Gabriel Gomez completou na segunda posição.

Na segunda corrida largou na P4, mas já na largada foi para segundo, “empurrando” o kart líder da corrida, para conseguirem abrir vantagem do restante do pelotão. Na última volta da corrida Gomez deu o bote e assumiu a ponta, para receber como vencedor a “checkered flag”.

Na bateria final, Gabriel Gomez era o pole position e conseguiu manter a dianteira, após autorizada a partida dos bólidos e, acompanhado de perto pelo P2, trataram de abrir vantagem para os demais. Todavia, na sexta volta de corrida, o segundo colocado tentou a ultrapassagem atabalhoadamente. Os karts se tocaram e perderam velocidade, permitindo a aproximação do compacto restante do pelotão. Gomez conseguiu manter a ponta da corrida até a volta final, quando foi atacado e acabou perdendo o traçado ideal, caindo para a quinta colocação.

Com os pontos de uma vitória, um segundo e um quinto lugares, o catarinense Gabriel Gomez (RR Racing/ Dolly/ Kart Mini/ Planet Kart) ficou com a vitória da categoria Cadete na etapa, ampliando, ainda mais, a vantagem na liderança do campeonato. Os resultados completos podem ser vistos no website da cronometragem oficial, através do link http://www.racingcrono.com.br/?fname=inc_livetim1.

PlanetKart Marketing Esportivo
Texto: Claudio Reis
Contatos: (13) 3353-0670/(11) 98124-5985

Postar um comentário

0 Comentários