Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Felipe Drugovich venceu entre os estreantes em Lausitzring e assumiu vice-liderança na F4 Alemã

Foto: Formula 4 ADAC
Brasileiro comemorou também a conquista de três "Top 10" na classificação geral após largar em 5º

O brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) viveu um belo final de semana durante a 3ª etapa da Fórmula 4 ADAC, o Campeonato Alemão de Fórmula 4, realizada em Lausitzring, próximo das fronteiras com a Polônia e a República Checa. Ao fim da disputa de três baterias, o piloto de Maringá (PR) assumiu a vice-liderança entre os estreantes e a 12ª colocação na classificação geral da competição.

Em seu primeiro ano no automobilismo depois de várias temporadas no kartismo brasileiro e europeu, Drugovich vem mostrando excelente adaptação ao carro e à categoria e, por consequência, realiza uma temporada de forte aprendizado. "A Fórmula 4 ensina muito e, após estas nove corridas de que participei até aqui, já conseguimos ter um ‘feedback’ muito importante", analisa o jovem piloto, de apenas 16 anos.

Em Lausitzring, em meio a um grid de 38 competidores de várias partes do mundo, Felipe Drugovich fez a quinta melhor marca na tomada de tempos e obteve um 5º lugar na primeira corrida do final de semana após perder uma posição na largada, logo recuperada na frenagem da primeira curva. O resultado desta primeira corrida lhe valeu a vitória entre os pilotos estreantes. Depois nas duas corridas seguintes, ele terminou em 8º e 7º, esta última com pista molhada.

Após as provas de Lausitzring, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) ocupa a vice-liderança entre os estreantes, apenas 9 pontos atrás do primeiro colocado, Nicklas Nielsen. E na classificação geral, ele é o 12º colocado, com 24 pontos, à frente de outros 26 competidores. "Mesmo sendo uma temporada em que priorizamos o aprendizado, acredito que estou bem posicionado na classificação geral, inclusive na frente de adversários fortes e mais experientes. O entrosamento com minha equipe, a Neuhauser Racing, que faz um trabalho fantástico, tem sido essencial nesta campanha nas três primeiras etapas", atesta Felipe Drugovich.

O próximo compromisso de Felipe Drugovich pela Fórmula 4 Alemã será daqui a dois finais de semana, em Oschersleben, também na Alemanha, quando disputará a quarta rodada tripla da temporada.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários