Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Neste sábado Matheus Tonussi correrá pelo título Mineiro

Foto: Flávio QUick
Com 15 anos piloto disputará, no Kartódromo RBC Racing, as finais do estadual

Neste sábado (21) o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, irá receber pela quarta vez na temporada as disputas do Campeonato Mineiro de Kart. A programação, que contará com as corridas da sétima e oitava etapas, deverá reunir mais de 50 pilotos no Kartódromo de Vespasiano.

Após ter feito uma excelente temporada de estreia nas provas oficiais em 2015, quando competiu com pilotos mais experientes e motores de potência reduzida, o piloto mineiro Matheus Tonussi (TACOM Its System) iniciou em 2016 um novo desafio. Pela categoria Novato, a qual os karts utilizam os potentes motores dois tempos de quase 30 cavalos de potência ele está se dedicando ao calendário com as principais competições do ano.

Em busca de adquirir experiência o piloto tem participado das principais competições da temporada. Além das provas do Mineiro Matheus está competindo regularmente no Campeonato Paulista de Kart, o mais tradicional estadual do país e, também, na Copa São Paulo Light de Kart, que reúne o maior número de pilotos da atualidade.

De forma surpreendente Tonussi tem mostrado grande capacidade de adaptação e, sobretudo, assimilar as orientações recebidas da excelente equipe técnica da equipe PCR. Com isso, prova à prova a evolução tem sido visto através de tempos de voltas cada vez mais baixos e, sobretudo, uma grande troca de informação com todo o time facilitando, em muito, o trabalho de ajuste do equipamento.

No último sábado, dia 14, Matheus participou das provas da quarta etapa da Copa São Paulo Light e, também, da segunda rodada do Campeonato Paulista. As provas foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e reuniram mais de uma centena de pilotos na pista da região metropolitana paulista. Bastante confiante, Matheus mostrou no desenrolar das atividades a sua grande evolução conseguindo andar sempre entre os primeiros e, diante de concorrentes bem mais experientes, conseguiu se destacar chegando ao pódio em ambas as competições.

Muito animado com a conquista o piloto de 15 anos voltou para Belo Horizonte e, sem muito tempo para assimilar o bom momento, já terá um novo desafio. Líder da categoria Novato com 49 pontos o piloto entrará na pista neste sábado para garantir o primeiro grande título de sua carreira.

A preparação para a rodada de encerramento do estadual começou nesta quinta-feira onde foram realizados os primeiros treinos livres. Muito dedicado, Tonussi voltou sua atenção à completa adaptação de seu kart para o circuito sorteado e nos ajustes de desempenho. Hoje serão mais duas sessões livres para os últimos ajustes e, enfim, colocar em prática o aprendizado em busca do título.

"Este ano está sendo muito bom para nós. Com o apoio da TACOM tenho conseguido um grande desenvolvimento seja aqui em BH ou em São Paulo. Meu nível tem crescido muito e, sinceramente, já estou andando no mesmo ritmos dos principais concorrentes da minha categoria. Estou muito focado na conquista deste título do Mineiro e, vou me dedicar ao máximo para cumprir esta tarefa amanhã", comentou o piloto.

Assessoria de comunicação do piloto Matheus Tonussi
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários