Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Márcio Campos busca nova vitória em Goiânia e reabilitação no campeonato

Foto: Vanderley Soares
Atual campeão do Brasileiro de Turismo aponta necessidade de reação na terceira etapa para figurar na disputa direta pelo título

Márcio Campos é um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Turismo. Recordista de vitórias, com oito, de pódios, com 16, e atual detentor do título, que conquistou vencendo metade das 12 corridas de 2015, o gaúcho da Motortech Competições vê a retomada da trajetória vitoriosa como “missão obrigatória” na terceira etapa, que terá suas corridas na tarde de sábado (21) e na manhã de domingo (22) no Autódromo Internacional de Goiânia.

Campos obteve dois terceiros lugares na abertura da temporada, no mês de março em Curitiba. Na etapa seguinte, na pista gaúcha do Velopark, ficou fora da primeira corrida depois de um acidente enquanto disputava a liderança com o paulista Dennis Dirani. Na segunda, largando da última posição, cruzou a linha de chegada em sexto. A campanha o coloca em sétimo lugar na tabela com 39 pontos, 14 atrás do líder Gabriel Robe, seu companheiro de equipe.

“Essa não é, ou não deveria ser, nossa posição no campeonato. Temos um ritmo muito bom em treinos e em corridas, e as coisas que aconteceram até aqui nos impediram de ocupar uma posição melhor no campeonato”, pondera o piloto da Motortech Competições. “Goiânia é uma pista onde eu sempre me dei bem, foi onde conquistei minhas primeiras vitórias na categoria, um bom lugar para iniciar essa reação e passar a figurar lá no topo dessa tabela”, acrescenta.

A programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início nesta sexta-feira (20), com duas sessões de treinos de 45 minutos, a partir das 11h10 e das 15h45. No sábado haverá mais um treino livre às 8h, com 10 minutos, e a tomada de tempos classificatória, a partir das 9h55. A primeira corrida, no sábado, terá largada às 15h35, para 25 minutos mais uma volta. A de domingo, com largada às 8h25, terá 35 minutos mais uma volta.

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 4 de 15 corridas)
1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 53
2º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 52
2º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 52
4º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 51
5º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 43
6º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
7º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 39
8º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 34
8º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), 34
10º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), 30
11º) Mauri Zaccarelli (SP/Nascar Motorsport), 27
12º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 26
13º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), 23
14º) Felipe Donato (DF/J. Star Racing), 17
15º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), 5

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários